Questões de Engenharia Mecânica do ano 2009

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Listagem de Questões de Engenharia Mecânica do ano 2009

Os processos de alinhamento da suspensão, com a conferência das convergências/divergências, do camber e do caster e suas correções, bem como o balanceamento das rodas e a verificação do estado dos pneus e dos componentes da suspensão requerem atenção para um perfeito funcionamento do veículo. A respeito desses processos, julgue os itens que se seguem.

Na rampa alinhadora, costuma-se verificar a geometria da suspensão na seguinte ordem: camber, caster e convergência. Posteriormente, caso seja necessário ajustar os três, deve-se seguir a sequência caster, camber e convergência, para evitar retrabalho.

Os processos de alinhamento da suspensão, com a conferência das convergências/divergências, do camber e do caster e suas correções, bem como o balanceamento das rodas e a verificação do estado dos pneus e dos componentes da suspensão requerem atenção para um perfeito funcionamento do veículo. A respeito desses processos, julgue os itens que se seguem.

Com os ajustes corretos de camber, caster e convergência, automaticamente o KPI (que é a inclinação do pino mestre em relação à lateral do veículo) e a convergência em curvas estarão ajustados.

Os processos de alinhamento da suspensão, com a conferência das convergências/divergências, do camber e do caster e suas correções, bem como o balanceamento das rodas e a verificação do estado dos pneus e dos componentes da suspensão requerem atenção para um perfeito funcionamento do veículo. A respeito desses processos, julgue os itens que se seguem.

Na operação de balanceamento da roda, é correto encaixar o peso na roda com as mãos e, após confirmar o local correto, antes de retirar a roda do equipamento de balanceamento, aplicar o impacto (martelada) necessário à sua fixação definitiva.

O sistema de injeção eletrônica recebe informações de vários sensores instalados em pontos do motor, processa-as e, com base em informações gravadas em sua memória, comanda diversos atuadores espalhados pelo motor. Essa operação é realizada diversas vezes por minuto. Quanto aos sensores e atuadores e às suas funções, julgue os próximos itens.

O atuador do tipo motor de passo é utilizado para permitir uma entrada de ar suficiente para que o motor mantenha a marcha lenta, indiferente às exigências do condicionador de ar, alternador e outros que possam afetar sua estabilidade.

O sistema de injeção eletrônica recebe informações de vários sensores instalados em pontos do motor, processa-as e, com base em informações gravadas em sua memória, comanda diversos atuadores espalhados pelo motor. Essa operação é realizada diversas vezes por minuto. Quanto aos sensores e atuadores e às suas funções, julgue os próximos itens.

O sensor de rotação informa à central se a rotação do motor está normal ou não, indicando, por meio de lâmpada de advertência no painel, a parada da rotação do motor.

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