Questões de Engenharia Hospitalar/Clínica do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Hospitalar/Clínica do ano 2017

Algumas exigências solicitam inspeções periódicas em chaves elétricas e em sistemas de isolamento do EAS. Baseados em estatísticas e normas internacionais, foram determinados que esses testes, respectivamente, deverão ocorrer:

Assinale a alternativa correta. Quando se pensa em implantar um serviço de engenharia clínica em uma unidade hospitalar, o primeiro passo é saber o que se espera desse “novo” setor. Quais os resultados, os benefícios tangíveis e intangíveis? Para que e por que esse setor é tão importante? Não se pode querer estruturar um serviço baseado apenas no hospital referência, ou “concorrente”, que acabou de implantar uma atividade semelhante. Yshikawa, um dos “papas” da administração moderna, comenta que “...se você não tem item de controle, você não gerencia”. Vista desta forma, a qualidade do serviço de engenharia clínica implantado deve estar associada à palavra indicador ou item de controle. O indicador que leva em conta a média diária de exames que podem ser executados e o valor que, normalmente, o SUS paga por exame (em Reais) é denominado de:

A palavra Administração é de origem latina e significa “ad = direção, tendência para” e “minister = subordinação ou obediência”. Dessa forma, segundo o dicionário Houaiss, podemos definir administração como um conjunto de normas e funções, cujo objetivo é disciplinar os elementos de produção e submeter a produtividade a um controle de qualidade, para a obtenção de um resultado eficaz. Ora, se desejamos administrar ou auxiliar a administração de uma ou várias unidade de saúde, precisamos primeiro conhecer os “elementos de produção” relacionados com a Engenharia Clínica, para, então, buscar os “resultados eficazes”. Baseados nas premissas acima, relacione os títulos I) a V) abaixo, com as definições apresentadas de A) a E).

I. AUDITORIA

II. COMPETÊNCIAS

III. JUST IN TIME

IV. REENGENHARIA

V. SINERGIA

A. Processo de verificação dos procedimentos utilizados por uma organização.

B. Sistema de gerenciamento de produtos (por exemplo, dos suprimentos) que evita a formação de estoques, demandando os insumos à medida que são necessários. Para isso é necessário que a cadeia de suprimentos seja coordenada com perfeição e que a qualidade seja impecável.

C. Capacidade de gerar resultados maiores do que a soma das partes.

D. Reformulação fundamental e a reestruturação radical de processos de negócios, para conseguir melhorias dramáticas nos indicadores atuais de desempenho, tais como custo, qualidade, serviço e rapidez.

E. Conjunto de conhecimentos, saberes, habilidades e atitudes, como a capacidade de mobilizar saberes.

A opção que apresenta a relação correta é:

Controle é a comparação entre o “efetivo” e o “planejado” com as providências necessárias para o enquadramento dos resultados na conjuntura apreciada. Para que um controle tenha eficiência é preciso que o seu método seja simples e que o planejamento tenha sido bem elaborado. Existem vários tipos e definições principais e derivadas para controle. Assinale a alternativa incorreta.

Sobre o registro, alteração, revalidação ou cancelamento do registro de produtos médicos e sua abrangência e definições, assinale a alternativa INCORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis