Questões de Engenharia Florestal do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Florestal do ano 2007

 

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.

A distribuição dos indivíduos por classes de DAP mostrou uma conformação de “J” invertido, com o maior número de indivíduos concentrado na primeira classe diamétrica. Esse padrão evidencia a necessidade de que a vegetação seja mantida como área de preservação durante muito tempo, antes de ser explorada.

A colheita florestal é um conjunto de operações efetuadas no povoamento florestal com o objetivo de preparar e extrair a madeira até o local de transporte, utilizando-se para isso técnicas e padrões estabelecidos. Atualmente, a colheita florestal no Brasil pode ser dividida em três divisões: as grandes empresas, que possuem máquinas leves, médias, pesadas e altamente sofisticadas; as empresas médias, que utilizam máquinas e equipamentos pouco sofisticados e mão-de-obra especializada; e as pequenas empresas, que continuam a utilizar métodos rudimentares, baseados em mão-de-obra pouco qualificada. Quanto à mecanização da colheita florestal, julgue os itens subseqüentes.

A mecanização das operações torna-se, dentro de uma empresa florestal, peça importante na busca do acréscimo da produtividade e do controle mais efetivo dos custos e das facilidades administrativas.

A colheita florestal é um conjunto de operações efetuadas no povoamento florestal com o objetivo de preparar e extrair a madeira até o local de transporte, utilizando-se para isso técnicas e padrões estabelecidos. Atualmente, a colheita florestal no Brasil pode ser dividida em três divisões: as grandes empresas, que possuem máquinas leves, médias, pesadas e altamente sofisticadas; as empresas médias, que utilizam máquinas e equipamentos pouco sofisticados e mão-de-obra especializada; e as pequenas empresas, que continuam a utilizar métodos rudimentares, baseados em mão-de-obra pouco qualificada. Quanto à mecanização da colheita florestal, julgue os itens subseqüentes. A topografia do terreno é, talvez, a variável operacional mais importante a se considerar na mecanização florestal, podendo, inclusive, inviabilizar o processo de mecanização. Dessa forma, declives entre 10% e 20% impossibilitam a dirigibilidade e a estabilidade em tráfego transversal de tratores florestais Feller-buncher e Skidder, com rodados de pneus.

A colheita florestal é um conjunto de operações efetuadas no povoamento florestal com o objetivo de preparar e extrair a madeira até o local de transporte, utilizando-se para isso técnicas e padrões estabelecidos. Atualmente, a colheita florestal no Brasil pode ser dividida em três divisões: as grandes empresas, que possuem máquinas leves, médias, pesadas e altamente sofisticadas; as empresas médias, que utilizam máquinas e equipamentos pouco sofisticados e mão-de-obra especializada; e as pequenas empresas, que continuam a utilizar métodos rudimentares, baseados em mão-de-obra pouco qualificada. Quanto à mecanização da colheita florestal, julgue os itens subseqüentes. Harvester é uma máquina sofisticada conhecida como colhedor e(ou) processador florestal. Esse equipamento é automotriz e tem a finalidade de cortar e processar as árvores dentro da floresta.

A colheita florestal é um conjunto de operações efetuadas no povoamento florestal com o objetivo de preparar e extrair a madeira até o local de transporte, utilizando-se para isso técnicas e padrões estabelecidos. Atualmente, a colheita florestal no Brasil pode ser dividida em três divisões: as grandes empresas, que possuem máquinas leves, médias, pesadas e altamente sofisticadas; as empresas médias, que utilizam máquinas e equipamentos pouco sofisticados e mão-de-obra especializada; e as pequenas empresas, que continuam a utilizar métodos rudimentares, baseados em mão-de-obra pouco qualificada. Quanto à mecanização da colheita florestal, julgue os itens subseqüentes. Guincho arrastador é uma máquina formada por um trator agrícola de rodas de pneus e um guincho com grande capacidade de carga, acoplado e acionado pela tomada de potência (TDP) do trator, com a finalidade de extrair madeira em áreas de difícil acesso.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis