Questões de Engenharia Elétrica da MAKIYAMA

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Listagem de Questões de Engenharia Elétrica da MAKIYAMA

#Questão 420285 - Engenharia Elétrica, Máquinas Elétricas, MAKIYAMA, 2011, CPTM/SP, Controlador de Circulações de Trens

Qual a alternativa que corresponde corretamente às partes integrantes do rotor de um motor CC?

#Questão 420284 - Engenharia Elétrica, Máquinas Elétricas, MAKIYAMA, 2011, CPTM/SP, Controlador de Circulações de Trens

Analise as afirmações abaixo:

1. Todo dispositivo cuja finalidade é produzir energia constitui uma máquina geradora de energia elétrica.

2. Nas aplicações industriais a energia elétrica provém quase exclusivamente de geradores mecânicos cujo princípio é baseado no fenômeno da indução eletromagnética.

3. Numa máquina elétrica (seja gerador ou motor), distinguem-se essencialmente duas partes, a saber: o rotor, que é o conjunto de elementos ligados rigidamente à carcaça, e o estator, que é um sistema rígido que gira em torno de um eixo apoiado em mancais fixos na carcaça.

4. A indução eletromagnética é o fenômeno que origina a produção de uma força eletromotriz num meio ou corpo exposto a um campo magnético variável, ou num meio móvel exposto a um campo magnético estático. É assim que, quando o referido corpo é um condutor, produz-se uma corrente elétrica induzida.

Estão corretas, apenas, as afirmativas:

#Questão 420286 - Engenharia Elétrica, Máquinas Elétricas, MAKIYAMA, 2011, CPTM/SP, Controlador de Circulações de Trens

Se um motor elétrico tem em sua descrição uma potência de 3 CV, o valor em kW será de:

A NB-3 classifica os sistemas elétricos de baixa tensão, tendo em vista a situação da alimentação e das massas (e eventuais elementos condutores) em relação à terra. As instalações devem ser executadas num dos sistemas indicados a seguir:

 sistema TN, com as variações TN-S, TN-C-S e TN-C;

 sistema TT;

 sistema IT (312.2.1).

Na Análise do Sistema de Aterramento denominado “Sistema TN”, não se pode afirmar que

Os elementos de um sistema de aterramento podem se deteriorar com o tempo devido à corrosão galvânia, causada pela proximidade física de metais diferentes. Qual dos fatores apresentados nas alternativas abaixo não determina a taxa dessa corrosão, que aumenta a resistência de aterramento?

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