Questões de Engenharia Elétrica do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Elétrica do ano 2015

#Questão 414278 - Engenharia Elétrica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, MEC, Atividades Técnicas de Suporte de Nível Superior

Uma descarga atmosférica, ao atingir um sistema elétrico de potência, é capaz de desenvolver elevada sobretensão por meio dos equipamentos e da isolação das linhas de transmissão. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. Em geral, a proteção contra descargas atmosféricas tem como alvo os surtos de corrente, porque estes tipos de surtos são os que provocam correntes elevadas.

#Questão 414280 - Engenharia Elétrica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, MEC, Atividades Técnicas de Suporte de Nível Superior

Uma descarga atmosférica, ao atingir um sistema elétrico de potência, é capaz de desenvolver elevada sobretensão por meio dos equipamentos e da isolação das linhas de transmissão. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. A incidência de uma descarga atmosférica, mesmo sobre os para-raios de uma linha de transmissão (queda indireta na linha), pode causar o desligamento da linha.

#Questão 414281 - Engenharia Elétrica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, MEC, Atividades Técnicas de Suporte de Nível Superior

A respeito de automação no sistema produtivo e de integração com os sistemas de segurança patrimonial e pessoal, julgue os itens seguintes. Dispensa-se a criação de um plano de contingência na composição do plano de segurança patrimonial completo.

#Questão 414283 - Engenharia Elétrica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, MEC, Atividades Técnicas de Suporte de Nível Superior

A respeito de automação no sistema produtivo e de integração com os sistemas de segurança patrimonial e pessoal, julgue os itens seguintes. Circuitos fechados de televisão, com câmeras alocadas em posições estratégicas, são frequentemente instalados em garagens e em entradas de edificações com o objetivo de informar acerca da chegada de visitantes.

#Questão 414285 - Engenharia Elétrica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, MEC, Atividades Técnicas de Suporte de Nível Superior

A respeito de automação no sistema produtivo e de integração com os sistemas de segurança patrimonial e pessoal, julgue os itens seguintes. Alarmes de focos de incêndio podem ser acionados por meio de detectores termovelocimétricos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis