Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

No manejo da ictiofauna, é importante o conhecimento sobre os aspectos bioecológicos de cada espécie e das características físicas dos petrechos de pesca a serem utilizados. Acerca dos petrechos de pesca, da bioecologia e do manejo das espécies da ictiofauna amazônica, julgue os seguintes itens. Limitações de épocas e(ou) áreas de captura, limitações de petrechos de pesca e limitações de espécies e quantidades a capturar são táticas ainda incomuns de manejo dos recursos pesqueiros no Brasil.

A piramutaba, o camarão rosa, o pargo e a lagosta são considerados recursos pesqueiros de elevada importância na economia pesqueira do litoral norte, especialmente do setor industrial da pesca paraense. Acerca desses recursos pesqueiros, julgue os seguintes itens. No litoral norte, onde se encontra um dos maiores bancos camaroneiros do mundo, o camarão rosa é normalmente capturado entre as isóbatas de 20 m e 60 m de profundidade.

A piramutaba, o camarão rosa, o pargo e a lagosta são considerados recursos pesqueiros de elevada importância na economia pesqueira do litoral norte, especialmente do setor industrial da pesca paraense. Acerca desses recursos pesqueiros, julgue os seguintes itens. Na costa norte do Brasil, mais especificamente no litoral paraense, a pesca de lagosta só teve inicio a partir do ano 2000. A captura só é permitida com uso de covos ou manzuás e, por ser uma atividade recente na região, não há restrições à pesca durante o período de defeso, o que só é aplicado para o litoral nordeste brasileiro.

A piramutaba, o camarão rosa, o pargo e a lagosta são considerados recursos pesqueiros de elevada importância na economia pesqueira do litoral norte, especialmente do setor industrial da pesca paraense. Acerca desses recursos pesqueiros, julgue os seguintes itens. Na pesca do pargo no litoral norte, assim como ocorre no litoral nordeste, as restrições legais destinam-se exclusivamente à limitação do esforço de pesca e ao tamanho mínimo de captura.

A piramutaba, o camarão rosa, o pargo e a lagosta são considerados recursos pesqueiros de elevada importância na economia pesqueira do litoral norte, especialmente do setor industrial da pesca paraense. Acerca desses recursos pesqueiros, julgue os seguintes itens. A piramutaba, de considerável participação nas pescarias paraenses, tem características altamente migradoras, coexistindo no estuário e ao longo de toda a calha e tributários do rio Amazonas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis