Questões de Engenharia Civil da Prefeitura de Barra Longa - MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Civil da Prefeitura de Barra Longa - MG

#Questão 1008558 - Engenharia Civil, , Prefeitura de Barra Longa - MG, 2022, Prefeitura de Barra Longa - MG, 2022 - Prefeitura de Barra Longa - MG - Engenheiro

Muitas vezes, quando se inicia uma obra em região cercada por outras existentes, pode ocorrer o envolvimento, de forma custosa, do proprietário com questões relativas a danos causados pela obra à circunvizinhança. Diante desta possibilidade o empreendedor ou proprietário da obra deve se resguardar contra problemas futuros, promovendo uma vistoria cautelar. Com respeito à vistoria cautelar que pode/deve ser realizada é incorreto afirmar que: 

#Questão 1008559 - Engenharia Civil, , Prefeitura de Barra Longa - MG, 2022, Prefeitura de Barra Longa - MG, 2022 - Prefeitura de Barra Longa - MG - Engenheiro

A permeabilidade é a propriedade que o solo apresenta de permitir o escoamento de água através dele. Todos os solos são mais ou menos permeáveis. O conhecimento do valor da permeabilidade é muito importante em algumas obras de engenharia, principalmente, na estimativa da vazão que percolará através deste. Analise as afirmativas abaixo e escolha a alternativa correta.

I - Uma das características físicas dos solos que interfere diretamente na questão da permeabilidade é sua granulometria.
II - A permeabilidade dos solos está relacionada com o índice de vazios, logo, com a sua porosidade. Quanto mais poroso for um solo (maior a dimensão dos poros), maior será o índice de vazios; por conseguinte, mais permeável.
III - Quanto maior a temperatura, menor a viscosidade d’água, portanto, maior a permeabilidade. Isto significa que a água mais facilmente escoará pelos poros do solo.
IV - A composição mineralógica tem grande influência na permeabilidade, visto que em função desta o solo assume determinadas características físico-químicas.
V - O coeficiente de permeabilidade pode ser determinado através de ensaios de laboratório em amostras indeformadas ou de ensaios “in situ”.

#Questão 1008560 - Engenharia Civil, , Prefeitura de Barra Longa - MG, 2022, Prefeitura de Barra Longa - MG, 2022 - Prefeitura de Barra Longa - MG - Engenheiro

A vazão do sistema de recalque de um edifício é 2,0 litros de água por segundo. Se o consumo diário de água é 21,6 m³, o tempo necessário de funcionamento do sistema de recalque para suprir o consumo diário é:

#Questão 1008561 - Engenharia Civil, , Prefeitura de Barra Longa - MG, 2022, Prefeitura de Barra Longa - MG, 2022 - Prefeitura de Barra Longa - MG - Engenheiro

Nos processos de gerenciamento de projetos, proporcionar uma decomposição da estrutura hierárquica para apresentar o trabalho que necessita ser completado, a fim de alcançar os objetivos do projeto, é o propósito de criação de qual item do projeto? 

#Questão 1008562 - Engenharia Civil, , Prefeitura de Barra Longa - MG, 2022, Prefeitura de Barra Longa - MG, 2022 - Prefeitura de Barra Longa - MG - Engenheiro

As atividades relativas e pertinentes à construção civil são consideradas atividades de risco, se não pelo seu enquadramento em legislação específica, pelas consideráveis incidências de acidentes neste ramo da indústria. Feitas estas considerações, é correto afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis