Questões sobre Planejamento de Projetos e Obras: Programação e Controle

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Planejamento de Projetos e Obras: Programação e Controle

A análise do valor agregado (AVA), com foco na relação entre os custos reais consumidos e o produto físico obtido no projeto, por meio de uma quantidade específica de trabalho, é muito útil no acompanhamento de obras. Com base na figura acima, correspondente ao desempenho (AVA) de uma obra hipotética, julgue os seguintes itens.

Na data de referência, apenas 25% do capital consumido está sendo convertido fisicamente em produto.

Na construção civil, a fiscalização deve ser exercida pelo contratante e seus prepostos, objetivando a verificação do cumprimento das disposições contratuais, técnicas e administrativas, em todos os seus aspectos. Em relação à fiscalização de obras públicas, julgue os próximos itens.

Nas reuniões realizadas no local dos serviços e obras, a fiscalização deve exigir da contratada a elaboração de atas de reunião, para posterior aprovação.

O orçamento é o cálculo que se faz para determinar todos os gastos de uma obra ou de um serviço de construção e é composto pelo custo direto e pelos benefícios e despesas indiretas (BDI). Em relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

O orçamento estimativo é aquele calculado com base no projeto executivo.

Instrumento de planejamento e execução das finanças públicas, o orçamento público é um documento que exprime, em termos financeiros, a alocação dos recursos públicos, contendo a previsão de receitas e despesas do governo em determinado exercício. A esse respeito, julgue os próximos itens.

Um eventual superavit registrado no orçamento corrente, resultante do balanceamento dos totais das receitas e despesas correntes, constituirá item de receita orçamentária para o próximo exercício financeiro.

De acordo com a legislação vigente, compete aos municípios executar a política de desenvolvimento urbano, por meio de diretrizes gerais fixadas em lei municipal, visando ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes. Nesse sentido, o Estatuto das Cidades determina a utilização de diversos instrumentos de política urbana, como o plano diretor, o zoneamento ambiental e o parcelamento, uso e ocupação do solo. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.

Uma das formas de assegurar o cumprimento da função social da propriedade é a instituição do Imposto Predial Territorial Urbano progressivo, em razão do valor do imóvel, e com alíquotas diferentes, de acordo com a localização e uso do imóvel.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis