Questões de Engenharia Ambiental e Sanitária da COPEVE/UFAL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Ambiental e Sanitária da COPEVE/UFAL

De acordo com a Lei nº 9.433, de 8 de janeiro de 1997, que Institui a Política Nacional de Recursos Hídricos, é instrumento desta política:  

O aterro sanitário é uma forma de disposição final de resíduos sólidos urbanos no solo, obedecendo critérios de engenharia, normativos operacionais, com o objetivo de proporcionar um confinamento adequado dos resíduos, minimizando os impactos ambientais. Esse método de disposição final promove a transformação anaeróbia do material orgânico em bioestabilizado, com a geração de gás metano, através de fases sequenciais. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta dessas fases de degradação da matéria orgânica em aterros sanitários.

De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010) estão sujeitos à elaboração de plano de gerenciamento de resíduos sólidos:

Dadas as afirmativas de acordo com a Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos),


I. São objetivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos o incentivo ao desenvolvimento de sistemas de gestão ambiental e empresarial voltados para a melhoria dos processos produtivos e ao reaproveitamento dos resíduos sólidos, incluídos a recuperação e o aproveitamento energético.

II. Os consumidores deverão efetuar a devolução após o uso, aos comerciantes ou distribuidores, dos produtos e das embalagens de produtos eletroeletrônicos e seus componentes.

III. São obrigados a estruturar e implementar sistemas de logística reversa, mediante retorno dos produtos após o uso pelo consumidor, de forma independente do serviço público de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos, os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de agrotóxicos, seus resíduos e embalagens.


verifica-se que está(ão) correta(s)

#Questão 1007538 - Engenharia Ambiental e Sanitária, Efluentes Líquidos, COPEVE/UFAL, 2022, TCE-AL, Agente de Controle Externo - Engenharia Ambiental

Uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) recebe esgoto sanitário de uma determinada cidade com as seguintes características:


• Vazão afluente do esgoto sanitário (Qa) = 234 m3 /h;

• Demanda Bioquímica de Oxigênio de 5 dias (DBO5) afluente = 300 mg/L;

• Carga de Nitrogênio Total (NT) afluente = 300 kg NT/dia.


Qual a carga afluente em DBO5 e a concentração de nitrogênio total (NT) afluente da ETE?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis