Questões sobre Meio Ambiente na Engenharia Ambiental e Sanitária

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Meio Ambiente na Engenharia Ambiental e Sanitária

O biogás gerado pela decomposição da matéria orgânica presente nos resíduos sólidos domésticos tem composição e taxa de geração bastante variável ao logo do tempo, podendo-se defini-lo como uma mistura heterogênea de gases, cujos principais componentes são: 

Analisar a imagem abaixo:


Imagem associada para resolução da questão


A charge faz alusão a qual problema enfrentado pelo ser humano?

Ao adentrar o tema dos óleos e combustíveis, no correto descarte, para não agredir e causar danos ao meio ambiente, assinale a alternativa CORRETA.

A Resolução CONAMA n.º 430, de 13/05/2011 dispõe sobre as condições e padrões de lançamento de efluentes e, portanto, para o lançamento direto de efluentes advindo de sistemas de tratamento de esgotos sanitários, deverão ter condições e padrões específicos. Mediante a norma, assinale a alternativa CORRETA.

A eutrofização é o crescimento excessivo das plantas aquáticas a níveis de causarem interferência nos usos desejáveis dos corpos de água. As consequências da eutrofização são comuns em lagos e reservatórios, inibindo a utilização desses corpos de água para consumo humano e animal. Considerando o enunciado, identifique a relação entre o potencial de eutrofização com bactérias e a biomassa, e assinale a alternativa CORRETA. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis