Questões de Engenharia Ambiental e Sanitária do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Ambiental e Sanitária do ano 2022

Para essa ETE, sabe-se que o tempo de detenção hidráulica é de 6 a 8 horas, que o tempo de detenção da fase sólida (lodo) é de 4 a 10 dias e que o objetivo operacional é ter um lodo excedente já estabilizado para facilitar o tratamento da fase sólida, posteriormente. Com base nessas informações, é CORRETO afirmar que o tipo de tratamento secundário empregado nessa ETE é denominado como:

ATENÇÃO: Use o fluxograma a seguir, que corresponde ao processo de tratamento da fase líquida do esgoto em uma estação de tratamento de esgoto (ETE), para responder à questão.





Com base no fluxograma dessa ETE, analisar os itens abaixo:


I. A aeração promovida no tanque de aeração tem por finalidade proporcionar oxigênio à biomassa e evitar a deposição dos flocos bacterianos, a fim de misturá-los homogeneamente com o efluente.

II. A fase sólida estabilizada é removida continuamente do processo.

III. O tratamento de efluente líquido acorre até o nível terciário.


Está(ão) CORRETO(S):

Em conformidade com a Resolução Normativa nº 18/2019, que dispõe sobre as penalidades aplicáveis aos prestadores de serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


(  ) As infrações do grupo 1 são de natureza leve e sujeitas somente à advertência.

(  ) As infrações do grupo 2 são de natureza média e sujeitas à advertência ou multa.

(  ) As infrações do grupo 3 são de natureza alta e sujeitas à multas.

De acordo com a Resolução Normativa nº 17/2019, que estabelece condições gerais para os procedimentos de fiscalização da prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, bem como aplicação de penalidades, sobre as Definições, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


(1) Termo de notificação.

(2) Relatório de fiscalização.

(3) Relatório de visita.


(  ) Documento que apresenta o resultado final da fiscalização programada ou eventual realizada pela ARIS.

(  ) Documento que relata, resumidamente e de forma clara, a visita técnica ou institucional realizada in loco pela ARIS.

(  ) Documento por meio do qual se dá conhecimento ao prestador de serviços sobre as não conformidades na prestação dos serviços e as determinações necessárias.

A Resolução CONAMA nº 357/2005 define como tratamento avançado: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis