Questões de Engenharia Agronômica da ESAF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Agronômica da ESAF

Marque (V) para as afirmativas verdadeiras, (F) para as falsas e assinale a opção correspondente.

( ) Sistemas conservacionistas de manejo de solos são conjuntos de técnicas embasadas em práticas vegetativas tais como cobertura verde, cobertura morta, adubação verde, rotação de culturas, entre outras e em práticas mecânicas tais como revolvimento mínimo, ou ausência de revolvimento e terraceamento.

( ) O sistema de Plantio em Contorno é muito efi ciente sob o ponto de vista de controle de enxurrada, mas é o de mais difícil implantação.

( ) As despesas com adubo, mão-de-obra, combustível, manutenção de máquinas e gasto com herbicidas são menores no Sistema de Plantio Direto em relação ao Sistema Convencional.

( ) As técnicas associadas à Agricultura de Precisão podem ser aplicadas tanto no Sistema Convencional como no Sistema de Plantio Direto, sendo que o monitoramento da propriedade detalhado por glebas e o uso mais racional de todos os principais insumos, praticados no Sistema de Plantio Direto, facilitam sua aplicação.

Marque (V) para verdadeiro e (F) para falso, e assinale a opção correspondente.

( ) As benfeitorias reprodutivas abrangem todas as inovações introduzidas no imóvel rural capazes de proporcionar rendimentos com a venda de seus produtos, tais como: (re)florestamentos, pastos cultivados ou melhorados, culturas temporárias e permanentes.

( ) Curral, paiol e cercas são exemplos de benfeitorias não reprodutivas.

( ) As benfeitorias não reprodutivas abrangem todas as inovações introduzidas no imóvel rural que não proporcionam rendimentos próprios, embora contribuam para o êxito das explorações.

( ) Ativo ou passivo ambiental é tudo aquilo que pode ser considerado como dádiva da natureza, que se encontra sobre o solo, fixado ou não a ele, e que possa ser extraído para vender ou ser usado na propriedade.

Em um mapa de Avaliação da Aptidão Agrícola (EMBRAPA, 1995), o subgrupo 3 (bc) apresenta a seguinte leitura:

A estimativa do custo de reprodução da benfeitoria a partir dos custos tabelados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil - SINDUSCON, ou pelo Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil - SINAPI, é feita conforme diversos passos. Relacione cada passo ao seu conceito e marque a opção correspondente.

( ) Custo fornecido mensalmente pelo SINDUSCOM, cuja estimativa é feita de acordo com a tipologia do imóvel e o seu padrão construtivo.

( ) Compara as especificações da benfeitoria avaliada com as especificações padrão.

( ) Quanto maior for a diferença de característica entre a benfeitoria avalianda com os projetos, maior será a imprecisão na estimação dos custos.

( ) Examina as especificações dos materiais aplicados, para a estimação do padrão construtivo, a tipologia, o estado de conservação e a idade aparente.

( ) É também conhecida como área equivalente e deve ser calculada de acordo com a NBR-12.721/92.

a - Vistoria

b - Estimação do padrão construtivo

c - Relacionamento da benfeitoria com os projetos-padrão

d - Estimação do Custo Unitário Básico

e - Cálculo da área construída

Em relação às glebas urbanizáveis, regulamentadas pela NBR-8951, assinale a opção correspondente a todas as alternativas verdadeiras.

I. São classificadas como glebas urbanas as que se situam dentro do perímetro urbano, como: as inseridas no contexto urbanizado, as contíguas à malha urbana bem como as afastadas da malha urbana.

II. São classificadas como glebas não urbanas as que se situam fora do perímetro urbano, porém em áreas de expansão urbana.

III. As glebas urbanizáveis podem ser classificadas em função da localização no contexto urbano e em função do valor de venda no mercado imobiliário.

IV. A avaliação de glebas urbanizáveis é feita geralmente utilizando dois métodos: o comparativo e o involutivo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis