Questões de Engenharia Agronômica do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Agronômica do ano 2006

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Estima-se que a produtividade anual do rebanho brasileiro esteja abaixo de 80 kg de peso vivo/ha/ano. Com esse ganho de peso, um animal desmamado com 180 kg de peso vivo levaria 3 anos e 4 meses para atingir cerca de 450 kg, sendo abatido com, aproximadamente, 4,5 anos de idade. A suplementação alimentar a pasto, associado a um sistema eficiente de manejo de pastagem, é o caminho mais conveniente para a melhora da produtividade do rebanho e do aumento da taxa de lotação das pastagens.

Quanto à suplementação mineral a pasto, seus principais objetivos são:

I- Corrigir deficiências nutricionais, especialmente de PB e energia, de acordo com o desempenho esperado da cada categoria animal.

II- Regular a pressão de pastejo, além do balanceamento de nutrientes essenciais como a proteína, além de servir com complemento de matéria seca na dieta animal.

III- Ser veículo para ionóforos, probióticos, lipídios e medicamentos adicionados à dieta em pastejo.

Dos objetivos acima, estão corretos:

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Na análise de um projeto agropecuário, o analista dá especial importância ao Ponto de Nivelamento do projeto, que é o (a):

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

A cultura da pimenta-do-reino, originária da Índia, desde sua introdução no Brasil pela colônia japonesa, na década de 30, tem sido o suporte econômico de pequenos e grandes produtores na região amazônica. Nos cuidados fitossanitários dispensados a esta cultura, destacam-se:

I- Controle de doenças nos propagadores: Podridão-das-estacas, Requeima-das-mudas, Mosaico, Antracnose, Queima-da-teia, Galha das raízes e podridão do esclerócio.

II- Controle de doenças no campo: Fusariose, Mosaico, Podridão-do-pé, Queima-do-fio, Antracnose, Rubelose, Galha das raízes, Fumagina e Mancha-da-alga.

III- Dentre as pragas a serem controladas, detacam-se: Escama, Mosca-branca, Pulgão, Broca-docaule, Pulga preta, Cochonilha e Besouro-das-folhas.

Dos tratos e cuidados fitossanitários acima, estão corretos:

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Na elaboração de um projeto agropecuário chamamos Engenharia do Projeto, o momento em que determinamos a tecnologia a ser utilizada na atividade projetada. Nessa fase, elaboram-se os orçamentos unitários para as mais diversas atividades. Para elaboração desses orçamentos, devem ser analisados os seguintes itens:

I- Terras _ identificando seu uso atual e potencial, sua cobertura vegetal, relevo, fertilidade natural, aptidão, enfim o ecossistema da região onde está inserida a propriedade.

II- Tecnologia _ para determinar os coeficientes técnicos da produção, produtividade, custos e preços das atividades agrícola, pecuária e florestal.

III- Mão-de-obra_ determinando sua disponibilidade atual e potencial, não havendo preocupação com relação à habilidade técnica dessa mão-de-obra, bem como do nível de instrução.

Dentre os itens citados acima, estão corretos:

A horticultura compreende

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis