Questões de Engenharia Aeronáutica da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Engenharia Aeronáutica da CESPE / CEBRASPE

#Questão 367595 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 3)

A prospecção geotécnica consiste de um conjunto de operações destinadas a determinar a natureza, disposição, conformação e outras características de um terreno no qual será realizada uma obra. Em relação aos métodos utilizados na prospecção e à finalidade dos mesmos, julgue os próximos itens.

A determinação direta in situ de algumas propriedades do solo, como o ângulo de atrito interno e a compressibilidade, é feita por meio do ensaio de penetração de cone (CPT).

#Questão 367597 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 3)

A prospecção geotécnica consiste de um conjunto de operações destinadas a determinar a natureza, disposição, conformação e outras características de um terreno no qual será realizada uma obra. Em relação aos métodos utilizados na prospecção e à finalidade dos mesmos, julgue os próximos itens.

Na obtenção de resistências às penetrações do solo devido a uma energia de cravação dinâmica ou estática, são usados penetrômetros, que não requerem retirada de amostras do solo.

#Questão 367599 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 3)

Os materiais, conforme suas características, particularmente a relação tensão-deformação, são classificados como dúcteis ou frágeis. A respeito do comportamento desses materiais, julgue os itens a seguir.

O material é classificado como dúctil quando, submetido a ensaio de tração, apresenta deformação plástica, precedida por uma deformação elástica, para atingir rompimento.

#Questão 367600 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 3)

Os materiais, conforme suas características, particularmente a relação tensão-deformação, são classificados como dúcteis ou frágeis. A respeito do comportamento desses materiais, julgue os itens a seguir.

O material é classificado como frágil quando, submetido a ensaio de tração, não apresenta deformação plástica, passando diretamente do escoamento para o rompimento.

#Questão 367602 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 3)

Os materiais, conforme suas características, particularmente a relação tensão-deformação, são classificados como dúcteis ou frágeis. A respeito do comportamento desses materiais, julgue os itens a seguir.

A tensão de ruptura de um material dúctil é ligeiramente superior à tensão correspondente à máxima resistência, com exceção do vidro, cerâmica e acrílico, nos quais a tensão de ruptura é menor.

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