Questões de Engenharia Aeronáutica da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Engenharia Aeronáutica da CESPE / CEBRASPE

#Questão 367557 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 1)

Considerando que, em uma bancada de testes de motores aeronáuticos, uma hélice seja acionada por um motor de peso P e torqueM 0 , preso a uma viga em balanço, conforme esquematizado na figura acima, julgue os seguintes itens.

Se a hélice girar no sentido anti-horário e se for desconsiderado o peso próprio da viga, o módulo do momento fletor em A será dado por

#Questão 367559 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 3)

As figuras acima mostram os resultados do monitoramento das condições da superfície da pista de um aeroporto hipotético. A respeito desse monitoramento, que compõe a estratégia de manutenção e conservação inserida em um sistema de gerência de pavimentos aeroportuários, julgue os seguintes itens.

Em dois trechos de pista (aproximadamente entre 900 m e 1.000 m, e entre 1.150 m e 1.250 m da cabeceira), a macrotextura é superior a 2,5 mm, o que pode propiciar uma desagregação do asfalto. Nessa situação, é recomendada a manutenção da superfície da pista nos trechos supracitados.

#Questão 367561 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 3)

As figuras acima mostram os resultados do monitoramento das condições da superfície da pista de um aeroporto hipotético. A respeito desse monitoramento, que compõe a estratégia de manutenção e conservação inserida em um sistema de gerência de pavimentos aeroportuários, julgue os seguintes itens.

No trecho da pista localizado entre 1.700 m e 1.800 m da cabeceira, o coeficiente de atrito supera 0,7, provocando desgaste excessivo dos pneus das aeronaves. Portanto, há necessidade de reparo na pista, de forma a garantir a segurança das operações de pouso e decolagem.

#Questão 367563 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 3)

As figuras acima mostram os resultados do monitoramento das condições da superfície da pista de um aeroporto hipotético. A respeito desse monitoramento, que compõe a estratégia de manutenção e conservação inserida em um sistema de gerência de pavimentos aeroportuários, julgue os seguintes itens.

As condições de macrotextura e coeficiente de atrito da pista indicam que a mesma pode operar em toda a sua extensão, em qualquer condição climática, ou seja, com piso seco ou molhado.

#Questão 367564 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 3)

Na confecção do orçamento de obras, os custos associados à execução dos serviços são agrupados em diversas categorias conforme as suas especificidades. A respeito dos diversos tipos de custos que compõem um orçamento, julgue os próximos itens.

uando se adota um sistema de depreciação com base em quotas decrescentes, essa depreciação deve ser considerada como custo fixo.

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