Listagem de Questões sobre Geral
horário na configuração (3).
anti-horário na configuração (2).
horário na configuração (1).
anti-horário em (1) e (2).
horário em (2) e (3).
Considere um avião de transporte de passageiros típico. Imagine que esse avião encontra-se em voo nivelado, altitude e velocidade constantes. Nesta situação, existem quantos tipos de forças atuando no avião?
3
4
2
5
1
(2) é igual ao de (1)
(2) é ½ de (1)
(2) é ¼ de (1)
(2) é 2 vezes o de (1)
(2) é 4 vezes o de (1)
os aerofólios mostrados não apresentam bom desempenho pois seus números de Mach críticos são baixos quando comparados com os perfis NACA 4 dígitos de mesma espessura, arqueamento e ângulo de ataque.
como todos os aerofólios têm a mesma espessura, os números de Mach críticos são iguais.
embora tenham a mesma espessura, seus números de Mach críticos são diferentes.
as formas dos aerofólios não influenciam no número de Mach crítico.
os aerofólios apresentados têm arrasto superior aos perfis NACA 4 dígitos de mesma espessura, arqueamento e ângulo de ataque.
Considerando, ainda, a figura pode-se afirmar que:
podem ser obtidos os números de Mach de divergência com a mesma precisão que os números de Mach críticos usando a teoria em regime compressível.
os números de Mach de divergência são mais difíceis de serem estimados pela teoria em regime compressível.
a definição de número de Mach de divergência é única, como a definição de número de Mach crítico.
até o número de Mach de divergência, o perfil não entrou na faixa transônica.
existem perfis nos quais o número de Mach de divergência é mais baixo que o número de Mach crítico, no mesmo ângulo de ataque.
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