Listagem de Questões sobre Geral
Se um subsistema hidráulico é projetado para estender e retrair um componente da aeronave, deveria ser considerado o uso de
servoatuador.
atuador com deslocamento variável.
atuador de simples ação.
atuador de dupla ação.
atuador com assistência pneumática.
Válvulas tipo Check Valve, usadas em circuitos hidráulicos de aeronaves,
são utilizadas para garantir que o fluido correto seja inserido no circuito.
multiplicam a pressão do sistema quando a pressão mínima é alcançada.
permitem o fluxo do fluido em uma única direção dentro da tubulação.
invertem o fluxo do fluido se a pressão do sistema começa a cair.
atuam para limitar a pressão máxima do circuito hidráulico.
Amortecedores hidráulicos, usados em trens de pouso,
possuem orifícios no êmbolo interno dimensionados para a absorção de energia.
convertem a energia absorvida em energia elétrica para acúmulo em baterias.
convertem a energia absorvida em energia hidráulica para uso no sistema de freio.
controlam o máximo deslocamento na extensão do trem de pouso.
travam o trem de pouso na posição estendida ou recolhida.
Bombas auxiliares de combustível de aeronaves com múltiplos motores
fornecem pressão de combustível igual à obtida com a alimentação por gravidade.
devem ser operadas de forma independente para a alimentação dos motores.
não devem aumentar a pressão de combustível acima do dobro da pressão de alimentação por gravidade.
devem obrigatoriamente ser instaladas dentro dos tanques de combustível.
mantêm a pressão interna dos tanques de combustível próxima da pressão ambiente.
Sistema de aquecimento de combustível é instalado em aeronave com propulsão por turbina com objetivo de
melhorar a vaporização do combustível.
evaporar a água presente no combustível.
melhorar o poder calorífico do combustível.
evitar a formação de cristais de gelo nos filtros de combustível.
reduzir o ponto de fulgor do combustível.
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