Listagem de Questões sobre Geral
Como regra geral, em uma junta de chapas metálicas, o diâmetro do rebite deveria ser igual
à espessura total das chapas da junta.
ao dobro da menor espessura da chapa usada na junta.
a três vezes à espessura da chapa mais espessa da junta.
a quatro vezes à espessura da chapa mais fina da junta.
a maior espessura de chapa usada na junta.
O coeficiente de expansão térmica da maioria dos materiais plásticos, usados em acabamentos internos de aeronaves, é
maior do que os coeficientes do aço e do alumínio.
maior do que o coeficiente do aço e menor do que o coeficiente do alumínio.
menor do que os coeficientes do aço e do alumínio.
aproximadamente o mesmo coeficiente do alumínio.
aproximadamente o mesmo coeficiente do aço.
A tensão nos cabos usados para o comando da aeronave é controlada por
medição da frequência de vibração dos cabos.
medição do curso máximo de deslocamento do comando.
medição com o instrumento tensiômetro.
medição da frequência de flutter.
uso de esticador com mola e roldana intermediária.
Vibrações em médias frequências que ocorrem em helicópteros são provocadas por
ressonância de solo.
dispositivos antivibradores localizados embaixo da cabine.
vibração para frente e para trás (lead-lag) das pás do rotor principal.
oscilação em torno do eixo das pás do rotor principal.
rotação do rotor de cauda.
A válvula redutora de pressão hidráulica, presente na aeronave,
diminui a pressão dos sistemas de controle secundários a zero em caso de emergência.
pode operar redirecionando parte do fluxo de fluido hidráulico de volta ao reservatório.
diminui a densidade do fluido hidráulico com correspondente redução da pressão.
restringe o fluxo por bloqueio da linha hidráulica.
direciona o fluxo de uma linha hidráulica para outra linha do sistema.
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