Questões de Enfermagem da NUCEPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem da NUCEPE

#Questão 638364 - Enfermagem, Exames, NUCEPE, 2017, FMS/PI, Farmacêutico Plantonista

Sobre a coagulação intravascular disseminada é INCORRETO afirmar que:

#Questão 638365 - Enfermagem, Exames, NUCEPE, 2017, FMS/PI, Farmacêutico Plantonista

O gênero Staphylococcus apresenta 32 espécies, 14 subespécies, sendo que somente 15 espécies são encontradas em amostras humanas, e de uma maneira prática, os estafilococos são divididos em duas categorias: coagulase positivos e coagulase negativos. De acordo com a identificação das espécies de Staphylococcus marque a alternativa CORRETA.

#Questão 638366 - Enfermagem, Exames, NUCEPE, 2017, FMS/PI, Farmacêutico Plantonista

Sobre a identificação dos cocos gram-positivos marque a alternativa correta que contém as bactérias catalase positivo:

#Questão 638367 - Enfermagem, Exames, NUCEPE, 2017, FMS/PI, Farmacêutico Plantonista

O exame microscópico direto com tinta nanquim (tinta da China) serve para detecção de:

#Questão 638295 - Enfermagem, Geral, NUCEPE, 2017, FMS/PI, Enfermeiro Plantonista

O choque é uma síndrome clínica que resulta da perfusão tissular inadequada, que cria um desequilíbrio entre a oferta e a necessidade de oxigênio e nutrientes que sustentam a função celular. Sobre choque, analise as afirmações abaixo:

I- Independentemente da causa inicial do choque, determinadas respostas fisiológicas são comuns a todos os tipos de choque. Essas respostas fisiológicas incluem hipoperfusão dos tecidos, hipermetabolismo e ativação da resposta inflamatória.

II- O choque séptico, o tipo mais comum de choque circulatório, é causado pela propagação de infecção ou sepse. Alguns fatores de risco adicionais contribuem para a crescente incidência de choque séptico. São eles: a menor utilização de procedimentos invasivos e dispositivos clínicos permanentes, o aumento do número de microorganismos resistentes a antibióticos e a população cada vez mais idosa.

III- A prevenção primária do choque é um foco essencial do cuidado de enfermagem. O choque hipovolêmico pode ser prevenido em alguns casos por meio de cuidadoso monitoramento de clientes que correm risco para déficits de líquido e por meio do cuidado de reposição de líquidos, antes do volume intravascular ser esgotado.

Estão CORRETOS os itens:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis