Questões de Enfermagem da IESES

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem da IESES

Qual o assunto que trata a Lei n. 7498 de 25 de junho de 1986? 

Sobre a Estratégia Saúde da Família (ESF), verifique as assertivas e assinale a correta. 

Sobre as medidas de frequência das doenças, verifique as assertivas e assinale a correta.
I. Diz respeito à frequência com que surgem novos casos de uma doença num intervalo de tempo, como se fosse um “filme” sobre a ocorrência da doença, no qual cada quadro pode conter um novo caso ou novos casos. É, assim, uma medida dinâmica. II. Refere-se ao número de casos existentes de uma doença em um dado momento; é uma “fotografia” sobre a sua ocorrência, sendo assim uma medida estática. III. É uma medida muito utilizada como indicador de saúde; é calculada dividindo-se o número de óbitos pela população em risco. IV. É uma medida da gravidade da doença, calculada dividindo-se o número de óbitos por determinada doença pelo número de casos da mesma doença. 

Sobre a verminose causada pelo parasita Ancylostomabraziliense, leia o trecho e assinale a alternativa correta.
Quando os cães e os gatos portadores do Ancylostomabraziliense evacuam, lançam no solo os ovos do parasita. Em condições favoráveis de umidade e calor, esses ovos se tornam larvas infestantes que podem penetrar na pele das pessoas quando elas têm contato com o solo ou areia contaminada. Fonte: Coletânea das principais verminoses. UNESP, SP, Brasil.
O trecho se refere a qual verminose?

São itens necessários à implantação da Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde:
I. A participação de um Cirurgião-dentista generalista ou especialista em Saúde da Família, um técnico em saúde bucal (TSB) e um auxiliar em saúde bucal (ASB). II. A existência de uma Unidade Básica de Saúde, inscrita no sistema de cadastro nacional vigente, que passa a ser a UBS de referência para a equipe de agentes comunitários de saúde. III. A existência de um enfermeiro para até, no máximo, 12 ACS e, no mínimo, quatro, constituindo, assim, uma equipe de agentes comunitários de saúde. IV. O cumprimento da carga horária integral de 40 horas semanais por toda a equipe de agentes comunitários, composta por ACS e enfermeiro supervisor. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis