Questões de Enfermagem da FUNDATEC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem da FUNDATEC

#Questão 913963 - Enfermagem, Influenza e Influenza H1N1, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Técnico em Enfermagem (Intensivista Adulto)

As infecções virais que causam internação em terapia intensiva geralmente são respiratórias e podem cursar com síndrome da angústia respiratória aguda e óbito. A influenza é causada por um RNA vírus que apresenta como característica marcada ter um genoma fragmentado. Assinale a alternativa que corresponde ao medicamento mais indicado para o tratamento dessa patologia.

#Questão 913964 - Enfermagem, Enfermagem em UTI, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Técnico em Enfermagem (Intensivista Adulto)

A síndrome compartimental abdominal é o resultado final da Hipertensão Intra-abdominal (HIA) não controlada, e tem sido diagnosticada com maior frequência na terapia intensiva. Caracteriza-se por múltiplas disfunções orgânicas que se não aliviadas podem levar à morte do paciente. NÃO é um fator de risco para o desenvolvimento da HIA:

#Questão 913965 - Enfermagem, Enfermagem em UTI, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Técnico em Enfermagem (Intensivista Adulto)

Paciente após um trauma craniano e com suspeita de fratura da base do crânio, mais especificamente na região do osso temporal, apresenta um hematoma junto da apófise mastoide. Chamamos esse sinal de: 

#Questão 913966 - Enfermagem, Administração de medicamentos, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Técnico em Enfermagem (Intensivista Adulto)

Um paciente internado na unidade de terapia intensiva, ao ser avaliado laboratorialmente, observa-se a presença de hipernatremia. Nesse momento, o plantonista solicita que seja instalada uma solução fisiológica de 0,45% a 55gts/min, por 24h, para que a correção desse eletrólito seja realizada no paciente. Qual o volume total que o paciente irá receber para que a prescrição médica seja cumprida? 

#Questão 913967 - Enfermagem, Doenças Crônicas Não Transmissíveis, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Técnico em Enfermagem (Intensivista Adulto)

A Terapia Renal Substitutiva (TRS), na unidade de terapia intensiva adulto, é conjunto de métodos utilizados para o tratamento de pacientes clinicamente enfermos com Insuficiência Renal Aguda (IRA), ou em outras situações em que o suporte renal é fundamental para auxiliar na remoção de solutos e de líquidos, na regulação hidroeletrolítica do meio interno, bem como para repor o bicarbonato. Em relação às situações que influenciam a escolha da modalidade de TRS Intermitente (TRSI) ou Contínua (TRSC), analise as assertivas abaixo: 
I. Em pacientes hipercatabólicos, a TRSI deve ser indicada para pacientes criticamente enfermos, com dificuldade em controlar a produção de solutos.
II. Em pacientes com hipercalemia, quando a depuração rápida de soluto é necessária, como na hipercalemia grave, a TRSI é geralmente preferida se as condições hemodinâmicas do paciente permitirem.
III. Hipertensão intracraniana é uma indicação absoluta para TRSC. A TRSI pode piorar o quadro neurológico por comprometer a perfusão cerebral.
IV. Em caso de excessiva sobrecarga de volume ou alto aporte de volume, em pacientes hemodinamicamente estáveis com sobrecarga de volume e com aporte diário de líquidos obrigatórios, a TRSI é a terapia mais eficiente.
Quais estão corretas?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis