Questões de Enfermagem da FGV

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Listagem de Questões de Enfermagem da FGV

Assinale a opção que indica o nome da teórica de Enfermagem que propôs que o cuidado de enfermagem deveria ser centrado no atendimento das necessidades humanas básicas, segundo a hierarquia de necessidades de Abraham Maslow.

Em relação à gestão de pessoal, à segurança do paciente e à gestão da qualidade, considerando as disposições acerca dos Requisitos de Boas Práticas de Funcionamento para os Serviços de Saúde, avalie as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
( ) O serviço de saúde deve estabelecer estratégias e ações voltadas para Segurança do Paciente, tais como orientações para estimular a participação do paciente na assistência prestada.
( ) As reclamações sobre os serviços oferecidos devem ser examinadas e as causas dos desvios da qualidade investigadas e documentadas, devendo ser adotadas providências no sentido de prevenir reincidências.
( ) O serviço de saúde deve promover a capacitação de seus profissionais antes do início das atividades e de forma permanente em conformidade com as atividades desenvolvidas.
As afirmativas são, respectivamente, 

A respeito das diretrizes para a promoção, proteção e recuperação da saúde, bem como a organização e o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), considerando as disposições da Lei nº 8.080/1990, assinale a afirmativa correta.

Com base na resolução que institui ações para a segurança do paciente em Serviços de Saúde, avalie as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.

( ) Uma das estratégias de gestão de risco que deve ser estabelecida pelo Plano de Segurança do Paciente visa estimular a participação do paciente e dos familiares na assistência prestada.
( ) A gestão de risco é definida como o conjunto de valores, atitudes, competências e comportamentos que determinam o comprometimento com a gestão da saúde e da segurança.
( ) A notificação dos eventos adversos deve ser realizada mensalmente pelo Núcleo de Segurança do Paciente, e os eventos que evoluírem para óbito devem ser notificados em até 72 horas a partir do ocorrido.

As afirmativas são, respectivamente,

A Terceira Diretriz da Carta dos Direitos e Deveres da Pessoa Usuária da Saúde diz que toda pessoa tem direito ao atendimento inclusivo, humanizado e acolhedor, realizado por profissionais qualificados, em ambiente limpo, confortável e acessível.
Esse direito se materializa quando o Serviço de Saúde é capaz de garantir ao paciente

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