Questões sobre Urgência e emergência

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Urgência e emergência

 Analise as assertivas abaixo sobre o manejo de uma PCR em adultos e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A desfibrilação precoce é indicada apenas para ritmos de FV e Taquicardia Ventricular Sem Pulso (TVSP), e deve ser evitada em casos de atividade elétrica sem pulso (AESP).
( ) A administração de epinefrina durante uma parada cardíaca melhora a perfusão coronariana e cerebral, e deve ser repetida a cada 3-5 minutos, independentemente do ritmo.
( ) A primeira dose de amiodarona em casos de FV ou taquicardia ventricular sustentada deve ser administrada somente após a terceira desfibrilação.
( ) A compressão torácica eficaz, com uma frequência de 100-120 compressões por minuto e o retorno completo do tórax, é fundamental para a eficácia da RCP.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Durante o atendimento pré-hospitalar de uma vítima de trauma torácico, o exame físico revela desvio da traqueia para o lado oposto da lesão, ausência de murmúrio vesicular em um dos hemitórax e sinais de insuficiência respiratória progressiva. Com base nesses achados clínicos, assinale a alternativa que corresponde à principal suspeita diagnóstica.

De acordo com as diretrizes do Suporte Básico de Vida (BLS), ao prestar assistência a uma vítima adulta inconsciente que não está respirando adequadamente, qual é o primeiro passo que o socorrista deve realizar após verificar a segurança do local e constatar a ausência de respiração efetiva? 

Quando existe uma situação que coloca em risco a saúde do indivíduo, ele deve ser acolhido imediatamente no serviço da rede pública mais próximo. Caso o atendimento exija alta complexidade, as centrais de regulação são responsáveis por redirecionar o paciente ao serviço adequado. Considerando os componentes da estrutura de atendimento às urgências e emergências, qual das opções abaixo não faz parte dessa estrutura?

Um paciente de 68 anos, com histórico de diabetes mellitus tipo 2 e hipertensão arterial, é admitido no pronto-socorro com febre (39,2 °C), taquicardia (FC = 120 bpm), hipotensão (PA = 85/50 mmHg) e confusão mental. O exame físico revela pele quente e hiperemiada. Foi iniciado o protocolo de sepse com base nos critérios de síndrome da resposta inflamatória sistêmica (SIRS) e disfunções orgânicas apresentadas pelo paciente.


Entre os critérios que caracterizam a disfunção orgânica, está:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis