Questões sobre Enfermagem e Saúde do Trabalhador

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Lesões por esforços repetitivos (LER) e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (Dort) são síndromes clínicas que afetam o sistema musculoesquelético, as quais podem ser causadas, mantidas ou agravadas pelo trabalho e atingir diversas categorias profissionais. Em geral, esses agravos manifestam-se por meio de vários sintomas (concomitantes ou não), como, exceto: 

As principais características diagnósticas da Pair, de acordo com o guia de orientações do American College of Occupational and Environmental Medicine (ACOEM) (MIRZA et al., 2018), são: I - Perda auditiva sensório-neural com comprometimento das células ciliadas da orelha interna, quase sempre bilateral. II - Rebaixamento no limiar audiométrico de 3 kHz, 4 kHz ou 6 kHz, como primeiro sinal. No início da perda, a média dos limiares de 500 kHz, 1 kHz e 2 kHz é melhor do que a média de 3 kHz, 4 kHz e 6 kHz. O limiar de 8 kHz tem de ser melhor que o pior limiar. III - Apenas a exposição ao ruído não produz perdas maiores que 75 dB em frequências altas, e que 40 dB, nas baixas. IV - A progressão da perda auditiva decorrente da exposição crônica é maior nos primeiros 10 a 15 anos, e tende a diminuir com a piora dos limiares. Sobre os itens acima, está correto o que se afirma em:

Considerando a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) nº 222, de 28 de março de 2018, que regulamenta as boas práticas no Plano de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS), referente a algumas definições de classe de risco, é INCORRETO afirmar: 

Ao propor medidas para o controle de riscos, devem-se observar as medidas para o controle de riscos na fonte, que eliminem ou reduzam a presença dos agentes biológicos, EXCETO:

#Questão 917021 - Enfermagem, Enfermagem e Saúde do Trabalhador, FUMARC, 2023, AL-MG, Técnico de Apoio Legislativo - Técnico em Enfermagem

Conforme a NR 32, os trabalhadores que realizam a limpeza dos serviços de saúde devem ser capacitados, inicialmente e de forma continuada, quanto aos princípios de higiene pessoal, risco biolo?gico, risco químico, sinalização, rotulagem, EPI, EPC e procedimentos em situações de emergência. Para as atividades de limpeza e conservação, cabe ao empregador, no mínimo, EXCETO:

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