Questões sobre Enfermagem Cirúrgica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Enfermagem Cirúrgica

O enfermeiro, ao assistir um paciente com manifestações clínicas de angina, desenvolvimento de arritmias, queixa de fadiga, expressão de sensação de morte e instabilidade hemodinâmica, deve comunicar ao médico responsável e promover ações imediatas junto à sua equipe de enfermagem para intervir no seguinte tipo de choque:

As arritmias são distúrbios da formação e / ou da condução do impulso elétrico no coração. Esses distúrbios podem causar perturbações de frequência e / ou de ritmo cardíaco.

A arritmia mais comum em pacientes com parada cardíaca é:

Na realidade brasileira, o modelo do Sistema de Enfermagem de Assistência Perioperatória (SAEP) é o mais difundido. Ele tem como base o atendimento das necessidades humanas básicas e o processo de enfermagem, estruturados por Wanda de Aguiar Horta.

São fases que fazem parte do SAEP, EXCETO:

Sobre a lista de verificação de cirurgia segura desenvolvida pela Organização Mundial da Saúde, considere as fases a seguir.

I. Antes de entrar à sala de cirurgia

II. Antes da incisão cirúrgica

III. Antes de o paciente sair da sala de cirurgia

Conforme a lista de verificação de cirurgia segura, estão corretas as fases:

Para a classificação da cirurgia mediante seu potencial de contaminação, na década de 1960, a National Academy of Sciences propôs uma classificação das cirurgias que tem sido utilizada até os dias atuais.

Analise as afirmativas a seguir sobre a classificação do grau de contaminação microbiana no sítio cirúrgico e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Nas cirurgias potencialmente contaminadas, incluem-se as feridas traumáticas, abertas e recentes, com presença de inflamação não purulenta aguda e quebra grosseira da técnica asséptica em que o risco estimado de ISC é igual a 20%.

( ) Consideram-se cirurgias contaminadas aquelas em que há inserção, sob condições controladas, dos tratos respiratório, gastrintestinal ou genitourinário, sem contaminação não usual e cujo risco estimado de ISC é igual ou menor que 10%.

( ) Consideram-se cirurgias infectadas aquelas que se realizam em feridas operatórias com infecção pré-existente, traumas antigos com tecido desvitalizado, corpo estranho ou contaminação fecal, bem como quando houver perfuração de vísceras em que o risco estimado pra ISC varia de 30 a 40%.

( ) Consideram-se cirurgias limpas quando não há inflamação local, quebra da técnica asséptica ou penetração no trato respiratório, gastrintestinal ou genitourinário, decorrentes de cirurgias eletivas, primariamente fechadas e sem drenos, cujo risco estimado para infecção de sítio cirúrgico (ISC) é igual ou menor que 2%.

Assinale a sequência CORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis