Questões sobre Doenças/ Patologias

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Doenças/ Patologias

As hepatites virais agudas e crônicas constituem enorme desafio à saúde pública em todo o mundo. Provocadas por diferentes agentes etiológicos, com tropismo primário pelo tecido hepático, elas são responsáveis por cerca de 1,4 milhão de óbitos anualmente, como consequência de suas formas agudas, graves ou, principalmente, pelas complicações das formas descompensadas crônicas. A respeito da prevenção, características, sinais e sintomas das hepatites virais, julgue os itens a seguir. Na maioria dos casos, a hepatite A é uma doença autolimitada, de caráter benigno, e a insuficiência hepática ocorre em poucos pacientes.

As hepatites virais agudas e crônicas constituem enorme desafio à saúde pública em todo o mundo. Provocadas por diferentes agentes etiológicos, com tropismo primário pelo tecido hepático, elas são responsáveis por cerca de 1,4 milhão de óbitos anualmente, como consequência de suas formas agudas, graves ou, principalmente, pelas complicações das formas descompensadas crônicas. A respeito da prevenção, características, sinais e sintomas das hepatites virais, julgue os itens a seguir. Pessoas com esquema incompleto de vacinação contra a hepatite B ou com o resultado do exame anti-HBs reagente (> 10,0 UI/L) têm indicação para tomar a vacina contra a hepatite B.

As hepatites virais agudas e crônicas constituem enorme desafio à saúde pública em todo o mundo. Provocadas por diferentes agentes etiológicos, com tropismo primário pelo tecido hepático, elas são responsáveis por cerca de 1,4 milhão de óbitos anualmente, como consequência de suas formas agudas, graves ou, principalmente, pelas complicações das formas descompensadas crônicas. A respeito da prevenção, características, sinais e sintomas das hepatites virais, julgue os itens a seguir. Os sinais e sintomas da hepatite C costumam se manifestar nas fases mais avançadas da doença que, quando não tratada, pode evoluir para fibrose hepática, cirrose e câncer hepático.

As hepatites virais agudas e crônicas constituem enorme desafio à saúde pública em todo o mundo. Provocadas por diferentes agentes etiológicos, com tropismo primário pelo tecido hepático, elas são responsáveis por cerca de 1,4 milhão de óbitos anualmente, como consequência de suas formas agudas, graves ou, principalmente, pelas complicações das formas descompensadas crônicas. A respeito da prevenção, características, sinais e sintomas das hepatites virais, julgue os itens a seguir. A hepatite D possui maior prevalência na região Norte do Brasil; a sua elevada taxa de transmissão nessa região está associada às péssimas condições de saneamento básico.

O desenvolvimento de novos agentes imunossupressores e mudanças dos regimes pós-transplante são os principais motivos para o aumento do número de transplantes bem sucedidos. Entretanto, enquanto a terapia de imunossupressão diminui os episódios de rejeição nos pacientes transplantados, também são aumentadas as chances de os pacientes apresentarem infecções e efeitos adversos específicos devido ao uso contínuo desses agentes, por isso o acompanhamento terapêutico constante dos pacientes é de extrema importância. A respeito desse assunto, julgue os itens subsecutivos. Como a ciclosporina aumenta o risco de o paciente desenvolver diabetes mellitus pós-transplante, em casos de diabéticos, o inibidor de calcineurina mais indicado é o tacrolimo. O esquema de administração oral do medicamento deve ser feito de acordo com avaliação no vale (C0) ou no pico (C2), este coletado após duas horas da administração.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis