Questões sobre Doenças Crônicas Não Transmissíveis

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Doenças Crônicas Não Transmissíveis

Considere que uma paciente do sexo feminino, 20 anos de idade, foi internada no serviço de saúde com o diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico.
Sobre essa patologia, é correto afirmar que

A alopecia areata é uma doença crônica cuja manifestação clínica fundamental é a queda de pelos, localizada ou generalizada, sem sinais inflamatórios ou de atrofia. O enfermeiro deve estar atento durante sua avaliação aos tipos de alopecia areata, para uma correta anotação e comunicação ao médico responsável. Referente a esses tipos, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.

Coluna 1
1. Alopecia em áreas.
2. Alopecia total.
3. Alopecia universal.
4. Alopecia afásica.
Coluna 2
( ) Compromete todo ou quase todo o couro cabeludo.
( ) Compromete a área marginal do couro cabeludo.
( ) Compromete todas as áreas pilosas do corpo.
( ) Apresenta perda de cabelo em uma ou mais regiões do couro cabeludo, podendo se estender a outras regiões pilosas do corpo.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

"A asma é a doença crônica mais comum da infância e a principal causadora de morbidade por doença crônica, como absenteísmo escolar, busca por atendimento em emergência e hospitalizações".


(FONTE: https://www.ufrgs.br/telessauders/documentos/telecondutas/tc_asma.pdf)


Analise as assertivas a seguir e assinale a INCORRETA.

As Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) são causadas por vários fatores ligados às condições de vida dos sujeitos. Estes são determinados pelo acesso a: bens e serviços públicos, garantia de direitos, informação, emprego, renda e possibilidades de fazer escolhas favoráveis à saúde.
Sobre o Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas e Agravos Não Transmissíveis, é correto afirmar que:

A respeito das linhas de cuidados para doenças crônicas, a exemplo da hipertensão e da diabetes, que são os maiores fatores de risco à saúde no Brasil, julgue o item subsequente. 


A obesidade é uma doença crônica recidivante, multifatorial, de herança poligênica e dependente da interação com o ambiente.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis