Questões de Enfermagem do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2018

Julgue os itens seguintes, relativos a enfermagem clínica e cirúrgica cardiovascular; enfermagem em emergência cardiovascular; e assistência de enfermagem ao paciente cardíaco. Caso clínico: Paciente é submetido à avaliação da enfermagem no setor de emergência de um hospital, referindo dor torácica subesternal. Assertiva: A localização do sintoma relatado pelo paciente não indica necessariamente a origem da causa da dor.

Julgue os itens seguintes, relativos a enfermagem clínica e cirúrgica cardiovascular; enfermagem em emergência cardiovascular; e assistência de enfermagem ao paciente cardíaco. A duração da dor e o grau do desconforto torácico apresentado por um paciente estão sempre diretamente correlacionados com a seriedade da causa e com a necessidade de uma avaliação mais aprofundada.

Julgue os itens seguintes, relativos a enfermagem clínica e cirúrgica cardiovascular; enfermagem em emergência cardiovascular; e assistência de enfermagem ao paciente cardíaco. Caso clínico: Paciente é atendido na emergência de um hospital com relato de dor torácica subesternal, aguda, forte, intermitente. A dor piora com deglutição e tosse com duração superior a 30 min e às vezes é aliviada com a retificação das costas. Assertiva: Com base nessas manifestações clínicas, a principal hipótese nesse caso é infarto agudo do miocárdio.

Julgue os itens seguintes, relativos a enfermagem clínica e cirúrgica cardiovascular; enfermagem em emergência cardiovascular; e assistência de enfermagem ao paciente cardíaco. Durante a evolução, um paciente com diagnóstico médico de infarto agudo do miocárdio pode, de forma simultânea, apresentar dor torácica (decorrente de isquemia do miocárdio), falta de ar (devido à insuficiência cardíaca) e palpitações (como resultado da ocorrência de arritmias cardíacas).

Julgue os itens seguintes, relativos a enfermagem clínica e cirúrgica cardiovascular; enfermagem em emergência cardiovascular; e assistência de enfermagem ao paciente cardíaco. São características de dor decorrente de esofagite de refluxo: dor subesternal aguda, forte, acompanhada de queimação e com possibilidade de melhora com o uso de nitratos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis