Questão Q755961
2018 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH (2ª edição)
Prova: Concurso Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH (2ª edição) - Enfermeiro Área Cardiologia - Especialidade: Hemodinâmica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2018 Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH (2ª edição)

Julgue os itens seguintes, relativos a enfermagem clínica...

Julgue os itens seguintes, relativos a enfermagem clínica e cirúrgica cardiovascular; enfermagem em emergência cardiovascular; e assistência de enfermagem ao paciente cardíaco. Caso clínico: Paciente é atendido na emergência de um hospital com relato de dor torácica subesternal, aguda, forte, intermitente. A dor piora com deglutição e tosse com duração superior a 30 min e às vezes é aliviada com a retificação das costas. Assertiva: Com base nessas manifestações clínicas, a principal hipótese nesse caso é infarto agudo do miocárdio.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...