Questões de Enfermagem do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2017

#Questão 638150 - Enfermagem, Geral, NUCEPE, 2017, FMS/PI, Farmacêutico Plantonista

Técnica que permite a visualização de antígenos nos tecidos ou em suspensões celulares utilizando corantes fluorescentes, que absorvem luz e a emitem num determinado comprimento de onda. Quando o corante está ligado ou conjugado com um anticorpo, os locais de reação entre o antígeno e o anticorpo conjugado podem facilmente ser visualizados. Os fluorocromos mais utilizados são a fluoresceína isocianetada (FITC) e rodamina. O texto acima refere-se a:

#Questão 638151 - Enfermagem, Geral, NUCEPE, 2017, FMS/PI, Farmacêutico Plantonista

As hepatites virais são um grave problema de saúde pública no mundo e no Brasil. Segundo estimativas, bilhões de pessoas já tiveram contado com vírus das hepatites e milhões são portadores crônicos. As equipes de atenção básica têm papel relevante no diagnóstico e no acompanhamento das pessoas portadoras – sintomáticas ou não – de hepatites. Para que possam exercer esse papel, é necessário que as equipes estejam aptas a identificar casos suspeitos, solicitar exames laboratoriais adequados e realizar encaminhamentos a serviços de referência dos casos indicados. Sobre o significado dos marcadores sorológicos para Hepatite B aguda, é INCORRETO afirmar que:

Os diagnósticos de enfermagem a seguir podem estar presentes durante a assistência de enfermagem no pós-parto.

Assinale a alternativa cujo cuidado não se relaciona ao diagnóstico.

A resistência bacteriana surgiu logo após a introdução dos primeiros antimicrobianos e se tornou um problema mundial de saúde pública dos tempos atuais.

Em relação à resistência bacteriana, não se pode afirmar:

A infecção do trato urinário associada a cateter vesical possui alta prevalência, representando cerca de 40% das infecções relacionadas à assistência à saúde.

Considerando as medidas de prevenção segundo o guideline do Centers for Disease Control and Prevention – CDC (2009), analise as seguintes afirmativas:

I. Trocar todo o sistema quando ocorrer desconexão, quebra da técnica asséptica ou vazamento.

II. Considerar outros métodos de manejo, preferir cateter tipo condon ou cateterização intermitente, quando apropriado.

III. Utilizar cateteres suprapúbicos como alternativa à cateterizaçao uretral em pacientes que requerem cateterização de longo prazo.

IV. Preferir cateter impregnado com prata ou outro antimicrobiano para cateterização de longa permanência (> 7 dias).

São medidas de prevenção segundo esse guideline o que se afirma em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis