Questões de Enfermagem do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2016

Existem diversos fatores de risco para doenças cardiovasculares. Dos fatores potencialmente controláveis, dois são críticos do ponto de vista da saúde pública, quais sejam:

A administração de hemocomponentes requer diversos cuidados de enfermagem. Entre eles, está o cuidado rigoroso com o tempo máximo permitido para infusão dessas substâncias. A inobservância desse período pode expor o paciente a agravos de grande monta. Nesse sentido, a administração de sangue ao paciente não deve ultrapassar o período de:

A dengue é considerada um dos maiores problemas de saúde pública do mundo, especialmente nos países tropicais, cujas condições socioambientais favorecem o desenvolvimento e a proliferação de seu principal vetor, o Aedes aegypti. O período de transmissibilidade da doença compreende dois ciclos: um intrínseco, que ocorre no ser humano, e outro extrínseco, que ocorre no vetor. A transmissão do ser humano para o mosquito ocorre enquanto houver presença de vírus no sangue, chamado período de viremia. Para viabilizar a maturação dos ovos, a fêmea do Aedes aegypti costuma picar as pessoas:

Os acidentes de trabalho, envolvendo sangue ou outros fluidos potencialmente contaminados, devem ser tratados como casos de emergência médica. Sobre esse assunto, analise as assertivas abaixo:

I. Em situações de exposição ao sangue, o risco médio de adquirir HIV é menor após exposição percutânea do que após exposição de mucosas.

II. A probabilidade de infecção pelo vírus da hepatite B após exposição percutânea é significativamente maior do que a probabilidade de infecção pelo HIV.

III. Não existe intervenção específica para prevenir a transmissão do vírus da hepatite C após exposição ocupacional.

IV. Os recipientes específicos para descarte de material não devem ser preenchidos acima do limite de 50% de sua capacidade total.

Quais estão corretas?

As dificuldades da rede de atenção básica em realizar um pré-natal de qualidade e prover o diagnóstico laboratorial do HIV resultam na identificação insuficiente de gestantes portadoras do HIV, encontrando-se a cobertura especialmente baixa em gestantes provenientes de camadas populacionais sabidamente de maior vulnerabilidade/risco para HIV e outras DSTs. O uso de testes rápidos anti-HIV tem indicação, principalmente, em ocasiões nas quais existe a necessidade de se avaliar e decidir rapidamente sobre a utilização de profilaxia medicamentosa em gestantes que se encontrem:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis