Questões de Enfermagem do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2013

Julgue os itens subsecutivos, relativos a atendimentos a pacientes em emergências relacionados a doenças dos sistemas respiratório e circulatório, em emergências psiquiátricas, com insuficiência hepática e em emergências ambientais.

Pacientes com cirrose hepática possuem risco aumentado de sangramento e hemorragia devido à produção diminuída de protrombina e à capacidade diminuída do fígado de síntese dos fatores necessários à coagulação sanguínea. O uso de grades laterais acolchoadas no leito, aplicação de pressão nos sítios de injeção e prevenção das lesões por objetos pontiagudos são precauções que devem ser observadas no atendimento a esses pacientes.

Julgue os itens seguintes, relativos à assistência de enfermagem e ao tratamento de distúrbio hidroeletrolítico e acidobásico.

O tratamento de acidose metabólica é variável e abrange a eliminação das causas de hipóxia, reposição hídrica e volêmica, normalização do débito cardíaco e correção de hipotensão arterial.

Julgue os itens seguintes, relativos à assistência de enfermagem e ao tratamento de distúrbio hidroeletrolítico e acidobásico.

A reposição de volume por via endovenosa, após estabilização do quadro, e a reposição de eletrólitos, por via arterial, tratam a desidratação ocasionada por perda de sódio, potássio, lítio, proteínas e magnésio.

Julgue os itens subsecutivos, referentes a doação, captação e transplantes de órgãos.

Nos transplantes de medula óssea, exige-se, para garantia de sucesso no procedimento, baixa compatibilidade imunológica entre doadores e receptores, o que ocorre geralmente entre irmãos.

Em relação aos cuidados básicos na assistência ao paciente, leia as frases abaixo e marque (F) se a afirmativa for falsa e (v) se for verdadeira. Em seguida, assinale a alternativa que contém a sequência correta:

( ) As sondas enterais permitem a administração de dietas de modo mais confortável e segura. Essas sondas possuem uma ogiva distal. Essa ogiva faz com que o peristaltismo gástrico e intestinal, agindo sobre ela, posicione a sonda corretamente, além do esfíncter pilórico.

( ) As sondas enterais são maleáveis e possuem guias metálicos e flexíveis, que facilitam sua introdução. O guia deve ser retirado após confirmação do posicionamento adequado da sonda por meio de exame radiológico.

( ) A sonda enteral é muito utilizada, podendo ser administrado alto volume de dieta, sem controle rigoroso de gotejamento, pois o posicionamento da sonda favorece a absorção rápida dos alimentos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis