Questões de Enfermagem do ano 2012

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Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2012

Paciente A.P. foi atendido às 10h na unidade de dor torácica pós-infarto e no ECG detectou-se lesão em parede anterolateral. Na sequência do atendimento, apresentou parada cardíaca foi entubado e transferido para a UTI. Ao chegar à UTI foi colocado em ventilação mecânica, modalidade A/C, VC – 600; com FR – 12, PEEP – 5, (relação I:E – 1.2.3), Fi02 95%. Após 1 hora da sua chegada à unidade, a gasometria teve o seguinte resultado: pH – 7,32; PaCO2 – 30 mmHg; PaO2 – 150 mmHg; HCO3 – 15; BE – (-) 8,5 mEq; Sat O2 – 99 %. Na gasometria, temos:

As diretrizes para a reanimação cardiopulmonar (RCP) e o atendimento cardiovascular de emergência (ACE), aprovadas em 2010, apresentam mudanças quanto às ações a serem realizadas pelos profissionais da saúde. Assinale a alternativa que contém as principais mudanças:

Sobre o atendimento ao paciente politraumatizado, indique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo.

( ) Assegurar uma via aérea pérvia é a primeira prioridade no tratamento e na reanimação de um politraumatizado.

( ) No atendimento a um paciente inconsciente, a base da língua pode ser a causa da obstrução da hipofaringe.

( ) A avaliação e a manutenção da via aérea devem ser realizadas com o máximo cuidado para que não ocorram movimentos de hiperextensão, flexão ou rotação do pescoço da vítima.

( ) O tamanho ideal da cânula de Guedel a ser utilizada corresponde à distância entre o lóbulo da orelha e a boca.

 ( ) A aspiração nasotraqueal está indicada quando há suspeita de fraturas da base do crânio e fraturas complexas da face.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.

Nas situações de emergência, quando o paciente não consegue exprimir suas preferências ou dar seu consentimento, a ação dos profissionais de saúde fundamentam-se no princípio do(a)

Durante a simulação, em aula prática do atendimento de uma parada cardiorrespiratória em uma criança de oito anos, objetiva-se que os alunos realizem as manobras de reanimação com a seguinte relação compressão:ventilação

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