Questões de Enfermagem do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2011

Considerando os riscos presentes nos locais de trabalho, assinale a alternativa que apresenta somente agentes químicos e biológicos.

Com relação à Educação em Saúde relativa ao tabagismo, considere as seguintes afirmativas: 1. A farmacoterapia melhora, de maneira clinicamente importante, a cessação do hábito de fumar. Para o sucesso do tratamento, entretanto, é fundamental que o paciente esteja disposto a parar de fumar. 2. Diversas intervenções farmacológicas e não farmacológicas, inclusive o simples aconselhamento de parar de fumar, possuem benefício comprovado para efetivo abandono do tabagismo. 3. A recomendação para abandono do tabagismo deve ser direcionada à pessoa que se encontra em situação de risco para doenças cardiovasculares, cérebro-vasculares e renais. À comunidade em geral, que não está em risco, recomenda-se diminuir o consumo do cigarro. Assinale a alternativa correta.

O tétano, doença infecciosa que pode levar à morte, exige alguns cuidados do profissional de enfermagem. Sobre esse assunto, é correto afirmar: 1. A vacina dupla do tipo infantil DT poderá ser aplicada em menores de sete anos, e a dupla do tipo adulto dT, a partir dessa idade. 2. Os cuidados com o ferimento suspeito consistem na limpeza com água e sabão e ampla debridação. Após a remoção de tecido necrosado e de corpos estranhos, deve-se fazer limpeza com água oxigenada ou solução de permanganato de potássio a 1:5000. 3. A falta de ferimento sugestivo de porta de entrada não afasta a suspeita de tétano, pois nem sempre se detecta a porta de entrada do bacilo. Assinale a alternativa correta.

A perda auditiva induzida pelo ruído (PAIR) pode ser conceituada como uma diminuição gradual da acuidade auditiva, decorrente da exposição continuada a níveis elevados de ruído. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.

Levando-se em conta as competências legais da enfermagem, estabelecidas pela Lei 7.498/86, em caso de haver uma gestante que entra em trabalho de parto, o profissional de enfermagem precisar dar assistência. No que diz respeito à postura do profissional dentro de sua competência, considere as seguintes afirmativas:

1. O técnico de enfermagem poderá assistir a parturiente e o parto normal, realizar a identificação das distocias obstétricas e tomar providências até a chegada do médico, mas só poderá realizar a episiotomia e episiorrafia, bem como proceder à aplicação de anestesia local, se essas atribuições forem delegadas pelo enfermeiro.

2. O enfermeiro poderá assistir a parturiente e o parto normal, realizar a identificação das distocias obstétricas e a tomada de providências até a chegada do médico, contudo não poderá proceder a realização de episiotomia e episiorrafia e aplicação de anestesia local, por serem considerados atos médicos.

3. O enfermeiro obstétrico poderá assistir a parturiente e o parto normal, realizar a identificação das distocias obstétricas e a tomada de providências até a chegada do médico, bem como realizar episiotomia e episiorrafia e aplicação de anestesia local, quando necessária.

Assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis