Levando-se em conta as competências legais da enfermagem,...

Levando-se em conta as competências legais da enfermagem, estabelecidas pela Lei 7.498/86, em caso de haver uma gestante que entra em trabalho de parto, o profissional de enfermagem precisar dar assistência. No que diz respeito à postura do profissional dentro de sua competência, considere as seguintes afirmativas:

1. O técnico de enfermagem poderá assistir a parturiente e o parto normal, realizar a identificação das distocias obstétricas e tomar providências até a chegada do médico, mas só poderá realizar a episiotomia e episiorrafia, bem como proceder à aplicação de anestesia local, se essas atribuições forem delegadas pelo enfermeiro.

2. O enfermeiro poderá assistir a parturiente e o parto normal, realizar a identificação das distocias obstétricas e a tomada de providências até a chegada do médico, contudo não poderá proceder a realização de episiotomia e episiorrafia e aplicação de anestesia local, por serem considerados atos médicos.

3. O enfermeiro obstétrico poderá assistir a parturiente e o parto normal, realizar a identificação das distocias obstétricas e a tomada de providências até a chegada do médico, bem como realizar episiotomia e episiorrafia e aplicação de anestesia local, quando necessária.

Assinale a alternativa correta.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis