Questões de Enfermagem do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2009

Um homem de 38 anos de idade está internado em uma unidade de terapia intensiva, após ter sofrido um acidente automobilístico. Apresenta lesão cerebral com escores baixos na escala de coma de Glasgow (menores que 5 nas últimas 48 horas). A pressão intracraniana encontra-se elevada. Os sinais vitais indicam frequência cardíaca de 58 batimentos por minuto, pressão arterial de 150 mmHg × 60 mmHg, respirações rápidas e temperatura corporal de 38 ºC. Existe resposta motora apenas aos estímulos nocivos, do tipo descerebrada. Está sendo mantido com balanço hídrico negativo e sob ventilação mecânica. Tem pele íntegra e mucosas ressecadas.

Considerando a assistência de enfermagem no caso clínico acima descrito, julgue os itens de 103 a 108.

Os sinais vitais obtidos indicam bradicardia, pressão arterial sistólica elevada e hipertermia.

Com relação ao atendimento de emergência, julgue os próximos itens. Casos em que se suspeita de violência a menor devem ser comunicados ao profissional de saúde competente, que tomará as providências legais e notificará o Conselho Tutelar, a autoridade policial ou a autoridade judicial.

Com relação ao atendimento de emergência, julgue os próximos itens. Em primeiros socorros, atendimento de urgência e atendimento de emergência são sinônimos e caracterizam-se pelo fato de o agravo do paciente não apresentar risco de morte evidente mas exigir assistência imediata.

Com relação ao atendimento de emergência, julgue os próximos itens. A situação de reanimação cardiopulmonar cerebral caracteriza-se por ser a emergência de maior prioridade de atendimento em qualquer setor hospitalar. Por isso, a capacitação técnica e o conhecimento científico, são o diferencial desse atendimento.

Com relação ao atendimento de emergência, julgue os próximos itens. As intoxicações representam cerca de 10% dos atendimentos nos serviços de emergência e mais de 5% dos atendimentos nas unidades de terapia intensiva. Em adultos, a maioria dos casos está associada a intoxicações acidentais.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis