Questões de Enfermagem do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2009

O enfermeiro tem autonomia para realização de cateterismo venoso periférico e sondagem nasogástrica, atuando como auxiliar em procedimentos mais invasivos como drenagem torácica e instalação de cateter venoso central. Acerca de procedimentos de enfermagem, julgue os itens seguintes. A sondagem gástrica realizada em situações de emergência tem como finalidades a descompressão e aspiração gástrica ou a lavagem gástrica.

O enfermeiro tem autonomia para realização de cateterismo venoso periférico e sondagem nasogástrica, atuando como auxiliar em procedimentos mais invasivos como drenagem torácica e instalação de cateter venoso central. Acerca de procedimentos de enfermagem, julgue os itens seguintes. O enfermeiro, ao efetuar o curativo na região de inserção do dreno torácico, deve retirar a fita adesiva, mobilizar o dreno e manter um curativo com pouca cobertura de esparadrapo.

O enfermeiro tem autonomia para realização de cateterismo venoso periférico e sondagem nasogástrica, atuando como auxiliar em procedimentos mais invasivos como drenagem torácica e instalação de cateter venoso central. Acerca de procedimentos de enfermagem, julgue os itens seguintes. Em situações de emergência, o cateterismo urinário não está relacionado com a necessidade de mensuração exata do débito urinário.

Julgue os itens seguintes, que dizem respeito à assistência de enfermagem em situações de urgência e emergência. Em caso de doação de órgãos, a equipe de enfermagem deve estar sempre atenta para que a autorização do ato esteja prévia e exclusivamente assinada pelo doador.

No que se refere aos cuidados de enfermagem a pacientes críticos bem como a pacientes que requeiram terapia intensiva, julgue os itens de 114 a 118. A assistência de enfermagem a paciente submetido a transplante renal requer do profissional em enfermagem capacitação, incluindo-se experiências e habilidades no manuseio das vias aéreas, na higiene traqueobrônquica, no suporte ventilatório, cardíaco e monitorização hemodinâmica, bem como na interpretação de anormalidades hidroeletrolíticas, na administração e titulação de drogas vasoativas e no controle dos acessos venoso e arterial.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis