Questões de Enfermagem do ano 0000

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 0000

A parada cardiopulmonar é a cessação da circulação e da respiração. É uma emergência dramática, especialmente quando se trata de paciente pediátrico. Requer do enfermeiro conhecimento dos procedimentos básicos de reanimação cardiorrespiratória. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes. A distensão gástrica decorrente da ventilação artificial (por respiração boca a boca, por exemplo) pode ser evitada pela compressão firme e não-traumática da cartilagem cricóide durante a ventilação, levando a uma compressão do esôfago e reduzindo a quantidade de ar transmitida para o estômago.

A parada cardiopulmonar é a cessação da circulação e da respiração. É uma emergência dramática, especialmente quando se trata de paciente pediátrico. Requer do enfermeiro conhecimento dos procedimentos básicos de reanimação cardiorrespiratória. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes. Se o socorrista não conseguir detectar pulso arterial (de preferência o pulso carotídeo) em 60 segundos em uma vítima inconsciente e em parada respiratória, ele deve assumir que há parada cardíaca e iniciar imediatamente a massagem cardíaca externa.

A parada cardiopulmonar é a cessação da circulação e da respiração. É uma emergência dramática, especialmente quando se trata de paciente pediátrico. Requer do enfermeiro conhecimento dos procedimentos básicos de reanimação cardiorrespiratória. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes. A massagem cardíaca externa deve ser feita, na vítima pediátrica, por meio da técnica de dois dedos, sempre procurando fazer uma compressão torácica, sobre o apêndice xifóide, que consiga produzir pulso arterial palpável, com uma freqüência em torno de 100 compressões por minuto.

Mais recentemente, tem-se enfatizado a necessidade da medida da pressão arterial como parte da avaliação clínica na população pediátrica. Com relação à medida da pressão arterial e à hipertensão em crianças e adolescentes, julgue os itens que se seguem. Recomendações internacionais indicam que a pressão arterial deve ser medida anualmente em todas as crianças a partir dos 6 anos de idade.

Mais recentemente, tem-se enfatizado a necessidade da medida da pressão arterial como parte da avaliação clínica na população pediátrica. Com relação à medida da pressão arterial e à hipertensão em crianças e adolescentes, julgue os itens que se seguem. O tamanho da bolsa inflável deve ser adequado para o tamanho do braço da criança/adolescente; assim, devem ser usadas bolsas infláveis apropriadas, tendo por base somente a idade do paciente.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis