Questões de Enfermagem do ano 0000

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 0000

A parada cardiopulmonar é a cessação da circulação e da respiração. É uma emergência dramática, especialmente quando se trata de paciente pediátrico. Requer do enfermeiro conhecimento dos procedimentos básicos de reanimação cardiorrespiratória. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes. No recém-nascido, a causa mais freqüente de deterioração cardiopulmonar e parada cardíaca é a síndrome da morte súbita infantil.

A parada cardiopulmonar é a cessação da circulação e da respiração. É uma emergência dramática, especialmente quando se trata de paciente pediátrico. Requer do enfermeiro conhecimento dos procedimentos básicos de reanimação cardiorrespiratória. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes. Na população pediátrica, a manutenção do débito cardíaco é altamente dependente da freqüência cardíaca. Recomendase a realização de massagem cardíaca externa quando não há sinais de circulação (ausência de pulso arterial) ou no caso de bradicardia grave (freqüência cardíaca menor que 60 bpm) na presença de baixa perfusão sistêmica.

A parada cardiopulmonar é a cessação da circulação e da respiração. É uma emergência dramática, especialmente quando se trata de paciente pediátrico. Requer do enfermeiro conhecimento dos procedimentos básicos de reanimação cardiorrespiratória. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes. De uma maneira geral, a parada cardiorrespiratória que ocorre fora do ambiente hospitalar, na população pediátrica, caracteriza-se por uma progressão desde hipoxemia e hipercapnia, evoluindo para parada respiratória e bradicardia, até um quadro de parada cardíaca em assistolia.

A parada cardiopulmonar é a cessação da circulação e da respiração. É uma emergência dramática, especialmente quando se trata de paciente pediátrico. Requer do enfermeiro conhecimento dos procedimentos básicos de reanimação cardiorrespiratória. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes. A desobstrução das vias aéreas da população pediátrica deve ser feita por meio da flexão do pescoço (na ausência de trauma cervical) e abaixamento da mandíbula.

A parada cardiopulmonar é a cessação da circulação e da respiração. É uma emergência dramática, especialmente quando se trata de paciente pediátrico. Requer do enfermeiro conhecimento dos procedimentos básicos de reanimação cardiorrespiratória. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes. Caso a criança não esteja respirando espontaneamente, após a abertura das vias aéreas, o socorrista deve iniciar a ventilação artificial (boca a boca ou boca a boca/nariz), realizando inicialmente duas ventilações, com volume suficiente para elevação da parede torácica da vítima.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis