Questões de Enfermagem do ano 0000

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 0000

As doenças cardiovasculares são uma das principais causas de óbito no Brasil, sendo os principais fatores de risco para essas doenças hipertensão arterial, dislipidemia, tabagismo e diabetes.

Sobre o manejo das doenças cardiovasculares, assinale a alternativa INCORRETA.

A experiência da dor é complexa e envolve componentes físicos, emocionais e cognitivos. Analise as afirmativas a seguir sobre o manejo da dor, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A estimulação de nociceptores por meio de fatores químicos, térmicos e / ou mecânicos são potencialmente promotores de dor.

( ) O uso de intervenção farmacológica de alívio da dor é contraindicado para pacientes com dor idiopática.

( ) O manejo da dor em lactentes, embora não consigam verbalizar as características da dor, pode ser realizado embasando-se em alterações dos parâmetros vitais e comportamentais.

( ) As implicações de enfermagem para o manejo da analgesia epidural são numerosas, sendo atribuição exclusiva do enfermeiro o monitoramento de sinais das funções urinária e intestinal.

Assinale a sequência CORRETA.

Diversas maneiras por meio das quais o corpo feminino é interpretado e analisado ao longo da história das ciências da saúde influenciam, ainda hoje, no modo pelo qual profissionais de saúde de diversas áreas atuam em relação uns aos outros e em relação aos seus pacientes. Sobre os aspectos de ética, gênero e saúde, considere as afirmativas a seguir.

I. O campo temático da bioética está cada vez mais restrito, tendo em vista que os processos de comunicação e divulgação científica se sobrepõem em prol da interdisciplinaridade.

II. O campo da saúde ainda opera com uma concepção essencialista e biologizante da condição humana.

III. O tema da violência contra a mulher pode e deve ser incorporado no processo de capacitação dos profissionais de saúde em todos os seus níveis.

Estão corretas as afirmativas:

A desidratação caracteriza grave distúrbio agudo em adultos idosos, principalmente, estando essa alteração associada à morbidade e à mortalidade da população acometida. O recurso da hipordermóclise pode fornecer uma via alternativa à intravenosa para hidratação desses indivíduos.

Sobre a hipordermóclise, é incorreto afirmar:

O climatério corresponde ao período de transição da mulher entre o ciclo reprodutivo para o não reprodutivo, manifestado, habitualmente, entre os 40 e 65 anos de idade.

Sobre as alterações que ocorrem nas mulheres no período do climatério, assinale a alternativa INCORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis