Questões de Enfermagem do ano 0000

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 0000

As máscaras com filtro (n95, PFF2, entre outros) são de uso exclusivo do profissional da saúde para precaução de doenças transmitidas por aerossóis. A doença a seguir que requer esse tipo de proteção é:

Ao assumir uma nova equipe, a enfermeira do setor deu algumas orientações voltadas para a prevenção de infecção da corrente sanguínea, dentre as quais estava a periodicidade recomendada para troca de equipos e cateteres periféricos. Ela listou os tipos de equipos e cateteres usados na unidade e pediu para que a equipe indicasse o prazo adequado para a troca. Considerando as recomendações da ANVISA, usadas como base pela enfermeira, estabeleça a relação correta entre o tipo de equipo e/ou cateter e a periodicidade da troca:

A sequência correta é:

0 técnico de enfermagem foi administrar um medicamento ao paciente por meio da sonda nasoenteral e observou que a sonda estava obstruída. Como era horário de almoço do Enfermeiro e o técnico de enfermagem trabalhava na área de enfermagem há mais de 25 anos, retirou e colocou outra sonda nasoenteral no paciente. Após o procedimento, administrou o medicamento e instalou a dieta enteral conforme prescrição médica. Logo após o paciente apresentou Parada Cardiorrespiratória e o médico que prestou o atendimento constatou que a sonda não estava no sistema digestivo, o que ocasionou o óbito do mesmo. Considerando os aspectos éticos, o técnico de enfermagem cometeu:

A introdução de medicamentos por via IM (intramuscular) requer certos cuidados: tipo e irritabilidade do fármaco; atividade e idade do paciente / cliente; espessura do tecido adiposo; calibre e comprimento da agulha; compatibilidade entre estrutura muscular e volume a ser injetado. Estudos indicam que a região ventroglútea deve ser a opção de escolha para a maioria das situações que envolvam administração de injetáveis em adultos e crianças.

Assinale a alternativa que apresenta as estruturas anatômicas utilizadas para a delimitação da região ventroglútea.

A prescrição médica solicita a administração 1 000 mL de soro fisiológico 0,9% em 6 horas. O resultado do cálculo de gotejamento, por minuto, é de 55,5 gotas/min.

De acordo com o que foi apresentado, calcule, no mesmo volume e tempo, a administração do soro fisiológico 0,9% em microgotas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis