Questões de Enfermagem

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem

Adulto, 35 anos, sexo masculino e trabalhador do campo agroindustrial, procurou atendimento, após intoxicação ocupacional, apresentando: diarreia, náusea, vômito, dor abdominal, salivação e sudorese excessivas, visão borrada, dificuldade respiratória, dor de cabeça e fasciculações musculares. Esses são sinais e sintomas característicos de

Adulto de 25 anos, sem registro no prontuário de verificação da pressão arterial, ao se realizar a verificação de sua pressão arterial, como forma de rastreamento de hipertensão arterial sistêmica, foi identificado valor pressórico de 110/70 mm/Hg. Diante do exposto, recomenda-se que a aferição da pressão arterial desse adulto seja verificada novamente em um período de

Referente à fisiologia respiratória, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.

I. A respiração é a troca de oxigênio e dióxido de carbono durante o metabolismo celular. As vias respiratórias transferem oxigênio da atmosfera para o alvéolo, onde o oxigênio é trocado por dióxido de carbono.

II. Através da membrana alvéolo-capilar, o oxigênio transfere-se para o sangue, e o dióxido de carbono transfere-se do sangue para os alvéolos.

III. O trabalho respiratório é o esforço necessário para expandir e contrair os pulmões. Na respiração saudável, a respiração do indivíduo é calma e realizada com o mínimo de esforço.

IV. Surfactante é um produto químico produzido nos pulmões que tem a função de diminuir a retração elástica dos pulmões e do tórax.

V. A atelectasia auxilia na troca normal de oxigênio e dióxido de carbono.

Com relação a anatomia e fisiologia muscular, julgue os itens seguintes. O músculo bíceps femoral localiza-se na parte posterior da coxa e sua ação permite os movimentos de flexão da perna com a articulação do joelho, trazendo o calcanhar para trás em direção à parte posterior da coxa.

A respeito de agentes infecciosos e parasitários, julgue os itens subsecutivos. As bactérias que pertencem ao reino Monera podem ser espiraladas, arredondadas ou se organizar na forma de cachos, com vários núcleos, a exemplo do Streptococcus pneumoniae, causador da pneumonia no homem.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis