Questões de Educação Física da WISDO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física da WISDO

A atividade física regular é um fator chave para a prevenção e controle de doenças não transmissíveis segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), essa ainda enaltece que a atividade física também beneficia a saúde mental, incluindo prevenção do declínio cognitivo e sintomas de depressão e ansiedade, contribuindo para a manutenção do peso corporal saudável e do bem-estar geral. Ainda segundo a OMS, essa recomenda que um indivíduo adulto e saudável deva realizar quantos minutos de atividade física aeróbica semanal de intensidade moderada?

Segundo a BNCC, nos anos finais do ensino fundamental da Educação Física vão se consolidando possibilidades e necessidades de aprendizagem cada vez mais específicas, em função de as condições cognitivas, afetivas e motoras dos alunos permitirem cada vez mais um distanciamento do próprio objeto de ensino. Para tanto, na unidade temática de Brincadeiras e Jogos, essa se divide em quais subunidades temáticas para os anos de 6 e 7 anos do ensino fundamental.

A criança é um sujeito em constante desenvolvimento e, à medida que vai crescendo, novas conquistas nos âmbitos cognitivo, físico-motor, sócio-cultural e psicológico, são adquiridas. Tais conquistas são oriundas de suas experiências por meio do convívio familiar e social, e através de sua relação com o ambiente e estímulos que lhes são propostos constantemente. Sabendo disso, assinale verdadeiro e falso:



( ) O desenvolvimento motor é visto como um aspecto essencial da infância e deve ser oportunizado para que a criança amplie suas habilidades motoras.


( ) As habilidades motoras da criança são evidenciadas na criança desde seu nascimento, sem ser necessário a sua estimulação.


( ) Os estímulos e experiências motoras devem estar incluídos em todas as atividades da criança, para que seu desenvolvimento motor seja gradativo e abrangente.


( ) A importância de compreender sobre o desenvolvimento motor e inserir a motricidade dentro das práticas pedagógicas é ainda mais urgente e relevante.


( ) As habilidades motoras da criança são inatas e minimamente necessária sua estimulação, se desenvolvendo naturalmente.



A sequência que completa corretamente as lacunas e´:

As aulas de Educação Física Escolar apresentam o propósito de levar o aluno a interagir, saber respeitar e conhecer seus limites de movimento, desenvolvidos através das atividades físicas, sempre de carácter lúdico e cooperativo. Através destas atividades lúdicas a criança aprimora de forma prazerosa várias habilidades, tais como; a psicomotricidade, coordenação motora grossa e fina, lateralidade, noções de espaço temporal, entre outras, essenciais ao seu amadurecimento. E se caracteriza, como a área do conhecimento que chamamos de cultura corporal, sendo o professor de Educação Física o responsável por:

Segundo Gallahue e Ozmun (2003), “o desenvolvimento motor é caracterizado por diferentes mudanças de movimentos ao longo da vida, essas mudanças ocorrem gradualmente e de maneira contínua conforme a faixa etária”, este mesmo autor classifica os movimentos motores em?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis