Questões de Educação Física da UFMT

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física da UFMT

O somatotipo caracteriza-se como técnica derivada da área biotipológica voltada à descrição e à interpretação da configuração morfológica exterior do indivíduo. Sua análise constitui-se em um recurso útil para detecção e o acompanhamento das repercussões associadas à variação da forma corporal que podem surgir em razão do crescimento físico e maturação biológica provenientes de intervenções dietéticas ou de programas de exercícios físicos. Assinale os componentes que representam o somatotipo. 

A Educação Física, como componente curricular, possui, segundo Baecker (2004), a função de educar, influenciando o desenvolvimento da identidade, uma vez que se trabalha com sujeitos que se movimentam. Neste sentido, a autora indica determinados pré-requisitos essenciais à organização das aulas e à forma de atuação do professor que corresponde a essa perspectiva curricular.
A respeito da atuação do professor, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Indicar regras e atividades novas para serem reproduzidas.
( ) Indicar ações de descoberta independente, por meio de uma relação adequada entre a novidade e a dificuldade.
( ) Indicar tarefas situacionais que acompanhem e influenciem o processo de experiência.
( ) Indicar ações que sejam modificáveis às formas e configurações das próprias ideias. Assinale a sequência correta.
Assinale a sequência correta. 

Segundo Malina, Bouchard e Bar-Or (2009), três abordagens têm sido utilizadas para avaliar o potencial de influência da atividade física sobre o crescimento, maturação e desempenho. São elas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis