Questões de Educação Física da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física da CESPE / CEBRASPE

Ao aprenderem novas habilidades motoras, os alunos passam por fases, conhecidas como inicial/cognitiva, intermediária/associativa e final/autônoma. Na fase intermediária, o aluno apresenta maior capacidade de economizar tempo e energia, maior confiança e diminuição da quantidade de erros.

Julgue os itens que se seguem, referentes ao método do todo (global) e das partes (parcial) no ensino de habilidades motoras. A adoção do método parcial contribui para a redução da dificuldade do aluno em executar habilidades complexas.

Julgue os itens que se seguem, referentes ao método do todo (global) e das partes (parcial) no ensino de habilidades motoras. Na escolha do método — se global ou parcial —, o professor deve priorizar a opinião dos alunos, a fim de respeitar os interesses deles.

Julgue os itens que se seguem, referentes ao método do todo (global) e das partes (parcial) no ensino de habilidades motoras. Ainda que o professor decida pela alternância dos métodos, ele deve sempre dar prioridade ao método parcial nas atividades com os alunos, especialmente na primeira fase de aprendizagem.

Alunos de uma escola começaram a praticar o basquetebol e, por se encontrarem na primeira fase de aprendizagem, necessitam de um feedback extrínseco do professor, isto é, informações acerca de acertos e erros na prática do esporte.

Considerando essa situação hipotética, julgue os próximos itens, relativos à utilização do feedback extrínseco na aprendizagem da bandeja.

No basquetebol, a bandeja é uma habilidade simples, contudo o professor deve informar aos alunos que aguardem até a segunda fase de aprendizagem para executá-la.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis