Questões de Educação Física do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física do ano 2012

#Questão 345609 - Educação Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, SEDU/ES, Professor de Educação Física

Acerca de alimentação, exercício físico, exercício resistido e aumento de massa muscular, julgue os itens que se seguem.

Os adultos e as crianças púberes têm dificuldade de aumentar sua massa muscular, devido ao fato de seus níveis de androgênios serem relativamente baixos.

#Questão 345611 - Educação Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, SEDU/ES, Professor de Educação Física

Com relação à estrutura e ao funcionamento do corpo, bem como aos princípios básicos e efeitos do treinamento físico, julgue os próximos itens.

Dos fatores que afetam o aprimoramento do treinamento com exercícios, a frequência e a duração de realização das sessões de treinamento são os mais determinantes.

#Questão 345613 - Educação Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, SEDU/ES, Professor de Educação Física

Com relação à estrutura e ao funcionamento do corpo, bem como aos princípios básicos e efeitos do treinamento físico, julgue os próximos itens.

Em um gráfico que representa a prática de exercícios, de leve a moderadamente intenso, por indivíduos ativos ou não, observa-se uma relação linear entre a frequência cardíaca e o consumo de oxigênio.

#Questão 345615 - Educação Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, SEDU/ES, Professor de Educação Física

Com relação à estrutura e ao funcionamento do corpo, bem como aos princípios básicos e efeitos do treinamento físico, julgue os próximos itens.

O exercício seletivo de áreas corporais específicas, tais como o abdominal, é mais efetivo para a perda de gordura localizada do que a atividade física de natureza aeróbica.

#Questão 345617 - Educação Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, SEDU/ES, Professor de Educação Física

Em uma aula em cujo objetivo é desenvolver competências para o jogo de basquetebol, o professor organizou a turma em fileiras/colunas para que cada aluno, por vez, execute um movimento em progressão com a bola, determinado pelo professor e de acordo com as regras oficiais desse esporte. Essa dinâmica de aula

valorizará, dependendo das estratégias pedagógicas a serem escolhidas, o caráter lúdico na atividade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis