Questões de Educação Física do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física do ano 2009

De acordo com Gallahue e Ozmun (1998), o ser humano passa por fases de desenvolvimento motor com características próprias. Respeitando-se essas fases, são apresentadas experiências de movimento que podem levar o ser humano ao desenvolvimento de suas potencialidades. Com relação à proposta desenvolvimentista de Gallahue e Ozmun, julgue os itens seguintes.

Por volta dos dois anos de idade, a criança chega à fase dos movimentos fundamentais e começa a desenvolver padrões de movimento como correr, saltar, girar e arremessar de forma mais organizada e complexa.

De acordo com Gallahue e Ozmun (1998), o ser humano passa por fases de desenvolvimento motor com características próprias. Respeitando-se essas fases, são apresentadas experiências de movimento que podem levar o ser humano ao desenvolvimento de suas potencialidades. Com relação à proposta desenvolvimentista de Gallahue e Ozmun, julgue os itens seguintes.

A fase dos movimentos especializados inicia-se a partir dos 7 anos de idade e segue durante a idade adulta. Nessa fase, os movimentos tornam-se uma ferramenta que é aplicada em uma variedade de atividades motoras complexas na vida diária, no trabalho, na recreação e nos esportes.

De acordo com Gallahue e Ozmun (1998), o ser humano passa por fases de desenvolvimento motor com características próprias. Respeitando-se essas fases, são apresentadas experiências de movimento que podem levar o ser humano ao desenvolvimento de suas potencialidades. Com relação à proposta desenvolvimentista de Gallahue e Ozmun, julgue os itens seguintes.

Na sequência de desenvolvimento motor das pessoas, devem-se considerar dois processos distintos e interrelacionados: o aumento na diversificação de movimentos e a redução do nível de suas complexidades.

Segundo Gomes de Matos e Garcia Neira, uma pessoa, ao terminar o ensino médio, que é associado à sua adolescência, deveria ter competência para

adotar uma postura ativa de praticante de atividades físicas, sendo consciente da importância desse tipo de atividade na sua vida.

Segundo Gomes de Matos e Garcia Neira, uma pessoa, ao terminar o ensino médio, que é associado à sua adolescência, deveria ter competência para

participar de atividades em grandes e pequenos grupos, potencializando e canalizando as diferenças individuais para o seu próprio benefício.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis