Questões de Economia da NCE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Economia da NCE

#Questão 334993 - Economia, Elasticidade, NCE, 2005, BNDES, Engenheiro (Com Inglês)

Se os consumidores estabeleceram em seus orçamentos uma importância fixa para comprar uma determinada mercadoria e se, dentro de uma determinada faixa de preços, não gastam nem mais nem menos do que aquela quantia com aquele produto, a sua curva da procura nessa faixa de preços poderia ser corretamente designada como:

#Questão 335199 - Economia, Estruturas de Mercado, NCE, 2005, ANTT, Analista Administrativo

Em alguns subsetores do transporte, registra-se um ambiente comercial em que as empresas competem entre si vendendo produtos diferenciados, mas que são substituíveis, ainda que não substitutos perfeitos. Se, nesses subsetores, entrada e saída forem relativamente fáceis, então eles podem ser analisados segundo o modelo de:

#Questão 335476 - Economia, Estruturas de Mercado, NCE, 2005, BNDES, Economista (Com Inglês)

Assinale a alternativa correta:

#Questão 335478 - Economia, Estruturas de Mercado, NCE, 2005, BNDES, Economista (Com Inglês)

Considere um oligopólio, com produto homogêneo, cuja demanda de mercado é dada por P(Q) = 120 – Q, onde Q é a quantidade total demandada, com n firmas, todas com custo marginal igual a 10, que agem de forma não cooperativa. Nessas condições, NÃO é correto afirmar que:

#Questão 335480 - Economia, Estruturas de Mercado, NCE, 2005, BNDES, Economista (Com Inglês)

Analise as proposições a seguir:

 I - A formação das cadeias produtivas está associada ao processo de divisão de trabalho e à maior interdependência entre os agentes econômicos e são criadas através de processos de desintegração vertical e especialização.

II - Segundo Porter, a ameaça de novos entrantes, a ameaça de produtos substitutos e a rivalidade entre os concorrentes atuais são as únicas forças competitivas básicas determinantes do grau de concorrência em uma indústria.

 III - Segundo Porter, a estratégia competitiva de uma empresa deve ter como objetivo uma posição defensável contra as forças competitivas e pode ser resumida em 3 estratégias genéricas: liderança no custo total, diferenciação e enfoque.

Assinale a alternativa correta:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis