Listagem de Questões sobre Geral
É atribuição do COPOM (Comitê de Política Monetária) definir
a meta da taxa anual de inflação.
a taxa média anual de crescimento econômico a longo prazo.
a meta para a Taxa SELIC e seu eventual viés.
o superávit esperado do balanço de transações correntes.
a política de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
Com relação a uma opção de compra (call) negociada em uma bolsa de valores, de mercadorias ou de futuros, é correto afirmar que o
titular tem a obrigação de vender uma quantidade específica de um ativo objeto, em um determinado prazo, a um preço de exercício prefixado.
titular tem o direito de comprar uma quantidade específica de um ativo objeto, em um prazo determinado, a um preço de exercício prefixado.
lançador tem a obrigação de comprar uma quantidade específica de um ativo objeto, em um prazo determinado, a um preço de exercício prefixado.
lançador tem o direito de vender uma quantidade específica de um ativo objeto, em um prazo determinado, pelo preço de mercado na data de exercício da opção.
lançador tem o direito de comprar uma quantidade específica de um ativo objeto, em um prazo indeterminado, pelo preço de mercado na data de exercício da opção.
De acordo com Ruy de Britto Alvarez Affonso (Descentralização e reforma do Estado: a Federação brasileira na encruzilhada, Revista Economia e Sociedade: 14, 2000), o processo de descentralização no Brasil diferencia-se do de outros países latino-americanos. Julgue os itens a seguir com relação a esse tema.
Em vários países latino-americanos, a descentralização foi iniciativa dos governos centrais para reduzir custos e aumentar a eficiência dos gastos.
No Brasil, a descentralização centrou-se mais na transferência de responsabilidades do que de recursos fiscais e decorreu da pressão de agências internacionais.
Considerando aspectos da configuração das redes urbanas regionais no Brasil e do imbricamento dessa morfologia com a economia produtivista nacional, julgue os itens que se seguem.
A iniciativa privada brasileira, fortalecida por mercados centralizados, mas conjugados em redes integradas, está cada vez menos lastreada nas ações de políticas urbanas pelos poderes públicos locais.
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