Questões de Economia do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Economia do ano 2005

#Questão 566371 - Economia, Contabilidade Social, NCE, 2005, ANTT, Analista Administrativo

Para um período de 30 anos, em um dado país, verificou-se que o produto do setor transporte apresentava uma elasticidade de 1,34 com respeito ao produto nacional. Nesse caso, pode-se afirmar que o setor transporte apresentou no período um ritmo de crescimento:

#Questão 566375 - Economia, Contabilidade Social, ESAF, 2005, MPOG, Analista de Planejamento e Orçamento APO

Considere os seguintes dados de um sistema de contas nacionais, que segue a metodologia do sistema adotado no Brasil, em unidades monetárias:

Produção = 1200

Importação de bens e serviços = 60

Impostos sobre produtos = 70

Consumo final = 600

Formação bruta de capital fixo = 100

Variação de estoques = 10

Exportações de bens e serviços = 120

Com base nessas informações, o consumo intermediário é igual a

#Questão 566376 - Economia, Contabilidade Social, ESAF, 2005, MPOG, Analista de Planejamento e Orçamento APO

Considere os seguintes dados:

Investimento privado = 300

Poupança privada = 300

Investimento público = 200

Poupança do governo = 100

Com base nessas informações e considerando as identidades macroeconômicas básicas, a economia apresenta

#Questão 566377 - Economia, Contabilidade Social, ESAF, 2005, MPOG, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental EPPGG

Considere os seguintes dados de um sistema de contas nacionais que segue a metodologia do sistema adotado no Brasil, em unidades monetárias:

Produção = 1.300

Importação de bens e serviços = 70

Impostos sobre produtos = 85

Consumo intermediário = 607

Consumo final = 630

Variação de estoques = 13

Exportações de bens e serviços = 55

Com base nessas informações, a formação bruta de capital fixo é igual a:

#Questão 566385 - Economia, Custo de Produção, ESAF, 2005, MPOG, Analista de Planejamento e Orçamento APO

Considere a seguinte afirmação (adaptada do glossário apresentado no site www.fazenda.gov.br/seae/documentos/ Glossario.html): "As Economias de escopo ocorrem quando o ___________ de uma firma para produzir conjuntamente, pelo menos dois produtos/serviços, é __________ do que o custo de duas ou mais firmas produzem separadamente estes mesmos produtos/serviços, a preços dados dos insumos. De forma ___________ às economias de escala, as economias de escopo podem também ser entendidas como _________ nos _________ derivadas da produção conjunta de bens distintos, a preços dados dos insumos". Assinale a opção que preenche corretamente as lacunas do texto.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis